O Ministério de Minas e Energia informou que o Leilão de Biodiesel L73, finalizado na última quarta-feira, 10 de junho, fez História.
De acordo com o órgão, o evento registrou o maior volume comercializado em um leilão bimestral e a maior movimentação financeira da história do sistema de comercialização de biodiesel.
Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos
Foram arrematados 1,19 bilhão de litros de biodiesel em atendimento à mistura obrigatória de 12% de biodiesel ao diesel comercializado para os meses de julho e agosto.
Quase a totalidade do volume foi para as usinas detentoras do Selo Combustível Social, e cerca de 20 milhões de litros para outras usinas.
Os 1,19 bilhão de litros representam aproximadamente 99% de todo o biodiesel que havia sido colocado à venda pelos produtores.
Os benefícios de se ter um assessor de investimentos
Comparativo
Em termos de volume, o Leilão L73 superou o resultado do Leilão L68 por uma margem de 4,5%, quando do início da mistura B11.
O documento divulgado na sexta-feira mostrou ainda que houve um aumento de 17% em relação ao volume contratado no Leilão L72 e, 6% em relação ao Leilão L71.
O valor médio de cada metro cúbico do biocombustível no L73 foi de R$ 3.537,06. Com isso, a movimentação financeira foi recorde, com custo total da operação de R$ 4,2 bilhões.
Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir