Leandro Siqueira, da Edufinance, é um dos nomes confirmados no Cases da Bolsa

Karin Barros
Jornalista com atuação nos dois principais jornais impressos da Grande Florianópolis por quase 10 anos. Costumo dizer que sou viciada em informação, por isso me encantei com a economia, que une tudo de alguma forma sempre. Atualmente também vivo intensamente o mundo da assessoria de imprensa e do PR.

Crédito: Reprodução Edufinance

Leandro Siqueira é um dos nomes confirmados para o Cases da Bolsa, evento realizo pela EQI Investimentos, que ocorre no dia 28 de setembro, de forma online e gratuita, com o intuito de ensinar análise fundamentalista de ações na prática, com os maiores cases já criados na B3.

Criador do curso Valuation do Zero ao Avançado e co-fundador da Edufinance, escola de educação financeira, Leandro Siqueira deu início ao mundo dos investimentos antes mesmo dos 20 anos. 

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Insatisfeito com o curso que fazia de Engenharia Química, buscava algo que se identificasse mais e envolvesse sua paixão pelos números. 

Enquanto estava na faculdade, dava aulas de monitoria para pré-vestibular, e com o dinheiro que sobrava passou a investir no mercado financeiro.

Como Leandro Siqueira chegou a esse universo, nem ele mesmo sabe, mas rapidamente entendeu que por ser jovem, poderia investir sempre um pouco mais e assumir certos riscos.

Primeiros investimentos de Leandro Siqueira

Árduo estudante e curioso no assunto, Lucas passou a pesquisar muito sobre finanças e colocou seu dinheiro na renda variável.

Entre seus primeiros investimentos estava a Petrobras (PETR3 PETR4).

Nesse momento, entendeu que o curso que fazia não tinha mais sentido para o momento em que vivia, e mudou para a faculdade de Economia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Ao seu lado sempre esteve o sócio Lucas Lopes. Juntos, eles começaram a ver o mercado financeiro crescer cada vez mais. 

Educação financeira foi o caminho

Criaram, então, um blog para falar sobre finanças. Esse foi o primeiro passo de um empreendimento que alçaria algo muito maior. 

Paralelamente, Leandro trabalhava em um banco de investimentos e não se via fazendo aquilo para o resto da vida.

Foi quando, em 2019, os sócios criaram a Edufinance. Com pouco dinheiro investido, a ideia deles era explicar para as pessoas, com capacitação técnica, mas de maneira simples, como medir o valor de uma empresa e se o que ela está pagando em uma ação é válido ou não.

Diferencial na didática de Leandro Siqueira

Leandro já estava imerso nesse universo há muito tempo, e para ele, dar aulas e descomplicar termos já estava intrínseco no seu jeito de ser.

Isso acabou sendo seu diferencial, o tornando o frontface da empresa.

Hoje, eles vendem cursos com relatórios que equivalem a mais de 1000 páginas de conteúdo, porém, resumidos em 50 páginas.

Explicam como funcionam as engrenagens do setor: competição, barreiras de entrada e “abacaxis”; oferecem gráficos especialmente feitos para que todos entendam os dados por trás da empresa de forma prática e com uma linguagem simples e fácil.