Klabin (KLBN4,KLBN11) quita linhas de exportação; Helbor (HBOR3) anuncia resultado de leilão

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Divulgação klabin

A Klabin (KLBN4,KLBN11) comunicou nesta quinta-feira (27) que efetuou voluntariamente o pagamento parcial e antecipado de uma linha de pré-pagamento à exportação (PPE), captada através de operação sindicalizada.

Segundo a companhia, foram liquidados USD 450 milhões, de um montante de USD 600 milhões, com vencimento em dezembro de 2023.

“Esta transação é mais uma etapa do trabalho de liability management colocado em prática pela Klabin nos últimos anos, e que visa continuamente aprimorar sua estrutura de capital”, informou a companhia.

Guia definitivo sobre Renda Variável  e os Melhores Investimentos para 2021

Helbor (HBOR3) anuncia resultado de leilão de grupamento de ações

A Helbor (HBOR3) informou que foi realizada na B3 na data de ontem, 26, o leilão para a negociação das 4.698 ações ordinárias de emissão da companhia.

O leilão é formado pela aglutinação das frações remanescentes das ações de emissão da companhia.

Desse modo, em decorrência do leilão, foi apurado o resultado líquido de R$ 60.005,49 correspondente ao valor de R$ 12,7908 por ação objeto do leilão.

A Helbor informou que o produto do leilão será creditado aos titulares das frações agrupadas, na proporção das respectivas frações, em no mínimo 5 dias úteis a contar de hoje, 27.

JHSF (JHSF3) aprova programa para recompra de até 28 milhões de ações

O conselho de administração da JHSF (JHSF3) aprovou nesta quinta-feira (27) novo programa de recompra de ações de emissão da própria companhia.

Desse modo, foram aprovados até o limite de 28 milhões de ações ordinárias, que representam 4,08% do total de ações da JHSF, na presente data.

De acordo com a companhia, a aquisição se dará a débito da conta de reserva de retenção de lucros registrada no balanço patrimonial levantado em 30 de junho de 2020.

O objetivo da recompra é a aquisição de ações para efeito de cancelamento ou permanência em tesouraria, e posterior alienação, com a finalidade de maximizar a geração de valor para os acionistas, informou a JHSF.

A operação será realizada pelas seguintes instituições financeiras: BTG Pactual, XP Investimentos e Bradesco.