Klabin (KLBN11) traça metas de desenvolvimento sustentável

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Klabin (Instagram)

A Klabin (KLBN11) primeira companhia brasileira a emitir um green bond (títulos de dívida que buscam retorno financeiro com sustentabilidade) de 30 anos, anunciou hoje (4) vinte três metas para o desenvolvimento sustentável.

Entre os principais objetivo da Klabin, se destacam a mudança na matriz energética e redução do consumo de água.

A companhia pretende atingir matriz energética 92% renovável com redução da participação de combustíveis fósseis até 2030. Além disso, deve alcançar 100% de compra de energia certificada proveniente de fonte renovável.

Análises e Resumos do mercado financeiro com leituras de 5 minutos. Conheça a EQI HOJE

O uso de água deve reduzir em 20% o consumo específico de água industrial.

O cronograma também pretende zerar destinação de resíduos industriais para aterros, bem como atender às metas acordadas com a Science Based Targets Initiative, que prevê captura de 45 milhões de toneladas de CO₂eq da atmosfera entre 2020 e 2030.

No que tange a biodiversidade, a Klabin deve conduzir a reintrodução de pelo menos duas espécies extintas. Além de promover o reforço populacional de outras quatro espécies ameaçadas dentro de áreas da companhia.

A companhia também pretende promover o desenvolvimento local e o desenvolvimento socioambiental dos fornecedores.

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.