Julgamento de Trump será principal prioridade do Senado em janeiro

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.

Crédito: Reprodução

O julgamento que pode decretar o impeachment do presidente Donald Trump será tratado como prioridade pelo Senado dos Estados Unidos no próximo mês de janeiro.

Essa foi a garantia dada pelo líder da maioria republicana na Casa, Mitch McConell, caso o presidente seja mesmo acusado na próxima semana pela Câmara de Representantes, como se espera.

“Um julgamento no senado terá que ser a nossa principal prioridade em janeiro”, comentou McConnel, em reportagem publicada pelo site da IstoÉ Dinheiro.

Guia definitivo sobre Renda Variável  e os Melhores Investimentos para 2021

Abuso de poder

Trump é acusado de abuso de poder por reter ajuda militar à Ucrânia contra a Rússia em troca de uma investigação sobre Joe Biden, potencial adversário nas eleições de 2020.

Caso a Câmara aprove o processo de impeachment e dê luz verde ao Senado, Trump se tornará o terceiro presidente submetido a julgamento na Casa.

Os primeiros foram Andrew Johnson, em 1868 e Bill Clinton, em 1998, ambos absolvidos. Em 1974, o republicano Richard Nixon renunciou antes de ser votada a sua acusação.