NotíciasPolítica

Josué Alencar é o nome da vez na corrida presidencial

O empresário deixou de ser cotado apenas para vice de Lula e Ciro Gomes e virou também a aposta dos partidos do “centrão".

Josué Alencar é o nome da vez na corrida presidencial
5 de 3 voto[s]
A negociação política às vésperas de uma eleição pode ser comparada a um jogo de tabuleiro, em que se descarta uma peça aqui, encaixa outra lá… Um exemplo claro disso é a definição dos partidos quanto aos candidatos que irão disputar a vaga de presidente do Brasil, em outubro.

Josué Alencar, até então cotado apenas como possível vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT), agora virou “a bola da vez”.

O empresário, filiado ao PR, e filho do ex-vice-presidente do mandato Lula, José Alencar, está sendo cobiçado pelos chamados partidos do “centrão”, formado por DEM, PP, PRB e Solidariedade.

15251038625ae73cf64f613 1525103862 3x2 rt 300x200 - Josué Alencar é o nome da vez na corrida presidencial

Para formalizar o interesse no nome de Josué Alencar, já houve uma reunião de Valdemar Costa Neto, um dos líderes do PR, com Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados, que está a frente do tal bloco do “centrão”.

Parlamentares do PR disseram ao jornal O Globo que a candidatura de Ciro Gomes não é alternativa para o partido e que Geraldo Alckmin (PSDB) não agrega em nada.

Falando em Alckmin, analistas políticos consideram essa “cobiça” por Josué Alencar um enfraquecimento para a candidatura do tucano. Isso porque as negociações com o empresário mineiro estariam servindo como prova de que as legendas, primeiro, irão esgotar todos os cenários possíveis, para depois negociar uma aliança com Alckmin, que não decola nas pesquisas de intenção de voto.

Os atrativos de Josué

Você deve estar se perguntando:

Qual o motivo de tanto interesse por Josué Alencar?

O primeiro deles é simples: Josué tem capacidade de financiar sua própria candidatura e por ser empresário, tem conhecimento financeiro, com viés reformista. Depois, a família Alencar é bastante tradicional em Minas Gerais, que é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil.

Além disso, por ser filho do companheiro de mandato de Lula, tem tudo para ser poupado dos ataques da esquerda.

Interesse existe, mas agora, o potencial de Josué Alencar será avaliado em pesquisas de intenção de voto, que já foram encomendadas pelos partidos envolvidos na negociação.

Agora que você já ficou por dentro das novidades políticas, que tal descobrir o seu perfil de investidor? A gente te ajuda!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close