STF decide na quarta sobre venda de refinarias da PETR3 PETR4; veja mais

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), pautou para dia 30, próxima quarta-feira, o julgamento que vai decidir pelo impedimento ou não da venda das refinarias da Petrobras (PETR3; PETR4). Por enquanto, são três os votos a favor do impedimento. Segundo o Valor, a tendência é que as vendas sejam impossibilitadas.

Maia disposto a discutir nova CPMF

Segundo o Valor, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estaria disposto a aceitar pautar a criação do novo imposto sobre transações, que vem sendo chamado de “nova CPMF”, para compensar a desoneração da folha de pagamentos. Em troca, o governo aceitaria discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45, defendida por ele como o modelo ideal para a reforma. A PEC 45 unifica IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS num Imposto sobre Serviços (IBS).

Onda de IPOs desacelera

A onda de ofertas iniciais de ações está esfriando, afirma o Valor. Isto acontece por excesso de ofertas recentes, volatilidade do mercado e investidores mais seletivos.

Participe do maior evento de investimentos da América Latina

Audi deve deixar o país em 2021

A Audi poderá deixa o país no próximo ano, informa o Valor. Isto acontece em decorrência do não cumprimento de uma devolução de créditos tributários feita pelo governo. A produção do A3 no Paraná será interrompida em dezembro.

AGU suspende promoção de 607 procuradores

Depois da repercussão negativa, a Advocacia Geral da União (AGU) desistiu de promover 607 procuradores de uma só vez. Destes, 606 chegariam ao topo da carreira e passariam a receber R$ 27,3 mil cada.

Estrangeiros podem entrar no país por qualquer aeroporto

O governo publicou portaria que revoga a anterior, que impedia a entrada de estrangeiros, por via área, em Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins. Agora, todos os aeroportos estão liberados.

Túnel Santos-Guarujá volta à pauta

Voltou a ser discutida a construção de um túnel entre os municípios de Santos e Guarujá, em São Paulo. Um grupo de companhias que atuam no Porto de Santos se uniram em um movimento, o “Vou de Túnel”, para tirar do papel o túnel submerso, de 1,7 quilômetros. A informação é do Valor.

Atualização Covid-19

O Brasil registrou 32.129 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a um total de 4.659.909 contaminados, segundo o consórcio de veículos de imprensa. Foram 818 mortes no último dia, de um total de 139.883.