Jornais: previsões para o PIB já estão abaixo de 1% em 2022

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

De acordo com o Valor, as previsões para o PIB em 2022 já estão abaixo de 1%. Segundo o jornal, as casas de análise vêm cortando as expectativas em cenário de racionamento de energia e pessimismo do mercado.

O Globo segue na mesma linha, apontando risco fiscal e tensões políticas como agravantes à crise.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

Banco Central levará Selic “onde for preciso”

O Estadão destaca a fala de Roberto Campos Neto, em evento do BTG Pactual (BPAC11), em que garantiu que elevará a Selic o quanto for necessário para enfrentar a inflação.

Alta dos combustíveis

Enquanto Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirma que a Petrobras (PETR3 PETR4) faz um repasse rápido do aumento do preço do petróleo no preço do combustível, o presidente da empresa, Joaquim Luna e Silva, diz que a culpa da alta dos combustíveis é do ICMS e que a Petrobras busca não repassar de imediato as variações da commodity.

Apple (AAPL34) segue como a marca mais valiosa do mundo

Após lançamento do iPhone 13, criticado por não trazer grandes novidades, a Apple segue como a marca mais valiosa do mundo, informa o Valor.

Pacheco devolve MP das fake news

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devolveu a medida provisória que mudava o Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdo nas redes sociais.

Acidente aéreo com acionista da Cosan (CSAN3)

Celso Silveira Mello, acionista da Cosan, a mulher e três filhos, além do piloto e copiloto, foram as sete vítimas do acidente em ontem em Piracicaba.

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.