Jogadores devem evitar game Plague Inc para informações sobre coronavírus

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: TYRONE SIU/Agência Brasil

A empresa de videogame Ndemic Creations pediu aos jogadores que evitem o jogo Plague Inc. para obter informações sobre coronavírus. O game está popular por ensina aos jogadores como a propagação de doenças cresceu acentuadamente em meio a preocupações com a disseminação do coronavírus. A informação é do site CNN.

Agora, a empresa está alertando as pessoas a buscar informações sobre a doença de fontes oficiais, em vez de confiar no jogo, Plague Inc.

O coronavírus  se move rapidamente , pois se espalhou desde o epicentro do surto em Wuhan, na China, por toda a Ásia e em todo o mundo. Milhares de casos de doenças foram confirmados, especialmente principalmente na China. Todavia, um quarto caso foi confirmado no domingo (26), nos Estados Unidos, segundo o site.

BDRs. Alternativas para investir no exterior diretamente da bolsa brasileira

“O atual surto de coronavírus é uma situação muito real que está afetando um grande número de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores obtenham suas informações diretamente das autoridades locais e globais de saúde”, , disse a fabricante do jogo, em comunicado.

O Jogo

Segundo a CNN, o Plague Inc. é um aplicativo e videogame on-line desenvolvido pela Ndemic Creations. Os jogadores se tornam uma doença e visam infectar o mundo através do desenvolvimento de novos meios de transmissão e sintomas – combatendo países que fecham suas fronteiras, notícias sobre a doença e cientistas tentando desenvolver curas.