Joe Biden lidera corrida dos Democratas à presidência dos Estados Unidos

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Twitter

Joe Biden está na frente dos concorrentes para ser o candidato dos Democratas às eleições norte-americanas para presidente da República.

Segundo pesquisa da Reuters/Ipsos publicada na quinta-feira (23), o ex-vice-presidente tem apoio de 24% dos democratas registrados e independentes, enquanto 20% declararam preferência pelo senador Bernie Sanders e 12% disseram que irão votar na senadora Elizabeth Warren.

Michael Bloomberg, que prometeu investir, do próprio bolso, até US$ 1 bilhão apenas para tirar Donald Trump do poder, surge com 10% da preferência, 7% escolheram o prefeito de South Bend, Indiana, Pete Buttigieg e 3% apoiaram a senadora Amy Klobuchar.

BDRs. Alternativas para investir no exterior diretamente da bolsa brasileira

De acordo com a pesquisa, apenas 43% dos entrevistados afirmaram estar certos da escolha, ou seja, não têm intenção de mudar o voto. Biden, o líder atual, também foi considerado o nome ideal para unir o partido e derrubar Trump do poder.

A pesquisa foi realizada em inglês, apenas online, entre os dias 22 e 23 de janeiro, com 1.108 adultos, incluindo 545 que se identificaram como eleitores registrados e afiliados como independentes ou democratas.