JHSF (JHSF3) recebe autorização para voos internacionais em aeroporto executivo perto de SP

Victória Anhesini
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
1

Crédito: JHSF / divulgação

A JHSF Participações (JHSF3) informou nesta quinta-feira (24) que recebeu autorização da Anac e de outros órgãos do setor para operar voos internacionais no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, o que amplia o desafio de busca pelas melhores aplicações para multiplicá-lo

De acordo com o comunicado da JHSF, as autorizações tornam o local “o primeiro aeroporto internacional dedicado exclusivamente à aviação executiva” no país. Inaugurado em 2019, o aeroporto fica na rodovia Castello Branco, a 30 minutos da cidade de São Paulo. Além disso, opera 24 horas e tem uma área de 55 mil m², com cinco hangares e pátios.

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

Eve e Blade fazem parceria para disponibilizar eVTOL nos EUA

A Embraer (EMBR3) informou que a sua subsidiária Eve fechou uma parceria com a Blade Air Mobility Inc. para que veículos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) sejam usados na Flórida e na costa oeste dos EUA a partir de 2026.

Conforme o acordo, a Eve vai disponibilizar, junto a seus parceiros locais, até 60 aeronaves para uso da Blade, que pagará por hora de voo utilizada. A Blade oferece mobilidade urbana por meio de transportes alternativos e atualmente utiliza helicópteros e aviões anfíbios.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.