JBS (JBSS3) adquire Vivera na Europa por 341 milhões de euros

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: JBS/Divulgação

A JBS (JBSS3) celebrou acordo para aquisição da totalidade das ações da Vivera, terceira maior produtora de produtos plant-based na Europa, por um valor de empresa (enterprise value) de 341 milhões de euros, conforme nota divulgada nesta segunda-feira (19).

A companhia adquirida oferece um amplo portfólio de produtos com a marca Vivera além de produtos private label em mais de 25 países, com presença relevante nos mercados da Holanda, Reino Unido e Alemanha.

A transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda

.A aquisição da Vivera fortalece e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS e agrega conhecimento técnico e capacidade de inovação.

A tendência global é de forte crescimento no consumo dessa categoria. A operação vai ampliar o portfólio da JBS com uma marca consolidada na preferência dos consumidores, reforçando o foco da companhia em produtos de valor agregado.

A consumação desta transação está sujeita à validação das autoridades antitruste, dentre outras condições usuais a este tipo de operação.

OceanPact (OPCT3) prorroga período de exclusividade

A OceanPact (OPCT3) acordou com o Grupo UP a prorrogação para até 23 de abril de 2021 do período de exclusividade para negociação e eventual celebração da transação.