NotíciasPolítica

Jair Bolsonaro é oficializado como candidato à Presidência da República pelo PSL

Candidatura foi lançada no fim de semana, em convecção no Rio de Janeiro. Porém, segue a indefinição sobre o escolhido para compor a chapa como vice de Bolsonaro.

Avalie este artigo!

É claro que Jair Bolsonaro não deixaria passar a oportunidade de causar polêmica em seu primeiro discurso – agora oficialmente – como candidato à Presidência da República pelo PSL.

“Sou o patinho feio dessa história”, disse Bolsonaro.

O candidato afirmou ainda que sabe muito bem que não é o salvador da pátria e que causa desconforto aos oponentes na disputa pelo cargo de presidente do Brasil.

bolsonaro 1024x683 - Jair Bolsonaro é oficializado como candidato à Presidência da República pelo PSL
PSL lança candidatura deJair Bolsonaro à presidência da República.

Enquanto os presentes na convenção, em coro, o chamavam de “Mito”, Bolsonaro criticava o adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), que foi anunciado como o favorito do “Centrão”, dominando assim, o maior tempo da propaganda eleitoral na televisão.

“Geraldo Alckmin, obrigado por ter reunido a escória da política brasileira”, falou o candidato do PSL.

A convenção que oficializou a candidatura de Jair Bolsonaro reuniu mais ou menos 2,5 mil pessoas. A recepção calorosa emocionou o candidato, que não conteve as lágrimas ao ouvir o hino nacional brasileiro.

naom 5b54a7f4500cc 1024x576 - Jair Bolsonaro é oficializado como candidato à Presidência da República pelo PSL

Uma pausa na notícia…

Para você pensar nos seus investimentos futuros. A nossa dica é começar pelo teste de perfil.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

As opções de Bolsonaro para compor a chapa

Depois de Bolsonaro, a segunda pessoa mais aplaudida na convenção foi a advogada Janaína Paschoal. No discurso, ela afirmou que ainda não decidiu sobre o convite para fazer parte da chapa como vice de Jair Bolsonaro.

Na Coletiva de Imprensa, jornalistas questionaram o candidato do PSL sobre a possibilidade de ter que recorrer a outra pessoa como vice, caso Janaína Paschoal recuse o convite. Bolsonaro respondeu apontando o deputado Marcelo Álvaro Antonio ou Luciano Bivar como possibilidades.

“Não sendo de esquerda, podemos conversar”, completou Bolsonaro, não descartando uma possível aliança com outro partido.

Porém, Gustavo Bebbiano, presidente do PSL, disse que Janaíana Paschoal está praticamente certa como vice. “Ela é uma mulher de personalidade, e não uma peça decorativa. A Janaína tem o tempo dela para pensar sobre o convite e nós também”, concluiu Bebbiano.

OPINIÃO, por Juliano Custódio

Jair Bolsonaro é a segunda opção do mercado financeiro, que já se acostumou com o que o mesmo tem a falar. O mercado hoje confia e acredita que Paulo Guedes – economista da equipe Bolsonaro –  terá liberdade para fazer o seu trabalho e que saberá conduzir a politica brasileira. Como eu já disse, Bolsonaro é o segundo lugar na preferência dos investidores de uma maneira geral. Mas, depois do apoio do “Centrão” a Geraldo Alckmin, o mercado vê Jair Bolsonaro com poucas chances de chegar ao Palácio do Planalto.
Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close