Ivan Monteiro é o novo presidente da Petrobras

No mesmo dia em que Pedro Parente anunciou sua saída da Petrobras – na sexta-feira, dia 01 –  o nome de Ivan Monteiro já era citado como um possível substituto ao cargo de presidente da Petrobras. A especulação virou fato nesta segunda-feira (04), quando o Conselho de Administração da estatal aprovou Monteiro como novo presidente-executivo.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: Ivan Monteiro, novo presidente da Petrobras

Neste primeiro momento, porém, Ivan Monteiro acumulará o cargo de diretor executivo financeiro e de relacionamento com investidores – suas funções dentro da Petrobras antes de eleito presidente – até a escolha de um novo profissional para a função.

O mandato de Monteiro como presidente vai até o dia 26 de março do ano que vem, que é o mesmo prazo gestão da atual diretoria executiva.

Uma pausa na notícia…

Para você fazer, de graça, o nosso teste de perfil.

[banner id=”teste-perfil”]

[box type=”success” align=”” class=”” width=””]A escolha de Ivan Monteiro foi bem recebida por investidores e economistas. Na segunda-feira, dia do anúncio do novo presidente, as ações da Petrobras fecharam em quase 8,5%, depois de uma queda de 15% na última sexta-feira.[/box]

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Na gestão de Pedro Parente, Ivan Monteiro foi marcante. Foi ele quem implementou diretrizes financeiras do atual plano de negócios da estatal. Tal diretrizes melhoraram os indicadores financeiros nos balanços da empresa.