Itaú (ITUB4) informa ter atingido 500 mil acionistas; Ser (SEER3) altera participação acionária

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou que atingiu a marca de 500 mil acionistas, refletindo um crescimento de 108% desde o final de dezembro de 2019.

“A confiança demonstrada pelos nossos acionistas é reflexo dos resultados sustentáveis que alcançamos ao longo dos anos e que possibilitam ao Itaú Unibanco ser a maior instituição financeira privada da América Latina”, declarou o Banco em comunicado.

Atualmente, as ações da companhia são negociadas na B3 e na NYSE com volume financeiro médio diário de R$ 2 bilhões. Ao final de junho de 2020, o valor de mercado do Itaú  era de R$ 251 bilhões.

EQI, BTG Pactual Forpus Capital lançam novo fundo de ações

Ser Educacional (SEER3) informa alteração acionária relevante

A Ser Educacional (SEER3) comunicou alteração na participação acionária da acionista Oceana Investimentos.

Segundo o comunicado, a acionista realizou parte da venda de ações de emissão da Ser, desse modo, passou a deter 5.863.794ações ordinárias.

Em termos percentuais isso representa 4,56% das ações emitidas pela Ser.

Invepar (IVPR4B) se posiciona sobre decisão judicial

A Invepar (IVPR4B) e sua controlada Linha Amarela (LAMSA) informaram que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu hoje (16) as decisões liminares que impediam a encampação da concessão da via expressa Linha Amarela. A mesma é objeto de contrato entre a LAMSA e a Prefeitura do Município do Rio de Janeiro.

A Invepar e a LAMSA esclarecem que cabe recurso desta decisão do STJ e que providências legais estão sendo tomadas na tentativa de revertê-la.