Itaú BBA troca Multiplan (MULT3) por Eletrobras (ELET3) em carteira recomendada

Joana Kurtz
null
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

O time de análise do Itaú BBA substituiu a ação da empresa de shoppings Multiplan pela elétrica Eletrobras, na carteira chamada “Brazil Buy List”.

“Estamos acrescentando Eletrobras ON, devido aos ganhos de eficiência vigentes, redução da alavancagem e potencial de privatização”, diz o relatório do banco. “Nossa equipe de Utilities (que abrange o setor elétrico) iniciou recentemente a cobertura da Eletrobras com um preço-alvo para o final de 2020 de R$ 56,00 por ação. A equipe vê uma equação risco-retorno bastante atrativa, com uma valorização significativa caso a companhias seja privatizada, e com uma possibilidade relativamente limitada de baixa caso o governo federal decida contra a privatização.”

Os analistas dizem ainda que optaram por realizar lucros na Multiplan, após uma valorização de 44,5%, ante os 22,4% do Ibovespa no período.

Participe do maior evento de investimentos da América Latina

A composição atual da carteira ficou: B3, Eletrobras, Vivara, Gerdau, Lojas Renner, Bradesco PN, Banco do Brasil, Hapvida, Ambev e JBS.

Desde a sua criação em agosto de 2014, a Brazil Buy List apresentou uma valorização de 309%. “Até o momento em 2020, nosso portfólio registrou um ganho de 3,22%, em comparação com um ganho do Ibovespa de 1,55%.”