IRB (IRBR3) salta com fim de fiscalização especial; Hapvida (HAPV3) sobe com oferta de ações

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Foto: ibovespa

As ações do IRB (IRBR3) são maior alta do Ibovespa sessão de quarta-feira (7). Alta veio após o ressegurador informar encerramento de fiscalização especial da Susep. Por volta das 10h40, o IRB (IRBR3) registrava alta de 6,25%.

As ações da Notre Dame (GNDI3) avançam 1,64%. Já as ações da Hapvida (HAPV3) sobem 2,46%.

A Hapvida comunicou que vem estudando eventuais captações de recursos para financiar investimentos e aquisições, assim como fortalecer sua posição de caixa, incluindo a possibilidade de uma oferta de ações.

Não Perca! Começa hoje o evento que vai transformar sua visão sobre Fundos de Investimento Imobiliário

Os papéis da GPA (PCAR3) subiam 1,69%.

A CCR (CCRO3) tem valorização de 1,73%. A companhia venceu disputa pelo Bloco Sul dos aeroportos com oferta de R$ 2,128 bilhões.

Ibovespa registra alta de 0,36%, aos 117.893,71pontos.

Maiores baixas do Ibovespa

As ações da Suzano (SUZB3) recuam 1,31%. Já a Weg (WEGE3) tem baixa de 1,09%.

Os papéis da SulAmérica (SULA11) caem 1,00%, após ser a maior alta do Ibovespa ontem (6).

No radar das seguradoras, está o cenário de alta de juros, após o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reforçar a avaliação de um aumento mais rápido da Selic no início do ciclo de normalização monetária.

A B2W (BTOW3) informou hoje que sua subsidiária Super Now Portal e Serviços de Internet, plataforma inovadora de e-commerce focada na categoria de supermercado no Brasil, firmou contrato para adquirir a sociedade Shipp do Brasil Tecnologia, plataforma mobile de food delivery e conveniência. Com isso, a ação cai 1,49%.

Já sua rival Magazine Luiza (MGLU3), que também anunciou aquisição hoje, cai 1,12%. A Magalu adquiriu a SmartHint.

Mais destaques

Os bancos operam em alta no pregão de hoje. O Banco do Brasil (BBAS3) sobe 0,98%, Itaú Unibanco PN (ITUB4) +0,44, Bradesco (BBDC4) +0,20% e Santander Unit (SANB11) +0,55%.

O Banco do Brasil (BBAS3) divulgou nota, nesta terça (6), afirmando que não houve aprovação oficial sobre a operação envolvendo a Elo. O texto esclarece questionamento da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e complementa que o banco avalia alternativas.

O comunicado do BB foi divulgado para esclarecer notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo, sob o título: “Elo comprará própria marca por R$ 400 milhões para IPO”.

As ações da Vale (VALE3) sobem 0,70%.

Já as ações da Petrobras (PETR3 PETR4) sobem 0,17% e 0,33%, respectivamente. A estatal informou nesta manhã o adiamento da previsão de início de produção em Mero 1 (pré-sal da Bacia de Santos).

Entre as mais negociadas, a Via varejo (VVAR3) e Cogna (COGN3) sobem 0,32% e 1,73%, respectivamente.