IRB (IRBR3) salta 5% com lançamento do IRB+Inteligência; TELB3 dispara

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

O IRB (IRBR3) é maior alta do Ibovespa no pregão de hoje (23). Os papéis da IRB sobem após a companhia lançar um serviço de inteligência de dados, o IRB+Inteligência.

O sistema oferece ao mercado, por meio de plataforma aberta e boletim mensal, informações e estatísticas para a compreensão do comportamento do setor, com base em dados públicos da Susep.

Por volta das 11h, a IRB registrava alta de 5,02%, cotada a R$ 7,32.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

Fora do Ibovespa, as ações da Telebras TELB3 e TELB4 sobem 15,28% e 7,54%, respectivamente. A alta foi influenciada pela notícia sobre a privatização da companhia.

Segundo o jornal O Globo, o Ministério da Economia elaborou uma proposta que prevê a contratação do BNDES para fazer a modelagem da privatização. Ideia é discutir o tema na reunião de dezembro do PPI.

Já a Azul (AZUL4) e a Gol (GOLL4) operam com ganhos de 4,76% e 3,30%, nesta ordem. Após a farmacêutica britânica AstraZeneca anunciar que uma análise interina de testes clínicos mostrou que sua vacina contra o coronavírus tem uma eficácia média de 70% na proteção contra o vírus.

Já a JBS (JBSS3) avança 3,23% e Petrobras (PETR4) sobe 2,67%.

Enquanto isso, o Ibovespa opera em alta de 0,82%, aos 106.910,42 pontos.

Maiores quedas do Ibovespa

O Carrefour (CRFB3) recua 3,58% e lidera as perdas do Ibovespa. O Carrefour vem sendo alvo de ataques após o assassinato por espancamento de um homem negro, em um supermercado da rede em Porto Alegre, na véspera do Dia da Consciência Negra.

O GPA (PCAR3) registra perdas de 1,45%. Já os papéis da Magazine Luiza (MGLU3) caem 2,07%.

A Suzano (SUZB3) recua 1,31% na sessão de hoje. A companhia anunciou na última sexta a venda de terras e florestas para Bracell. Os papéis da Natura (NTCO3) caem 0,86%.

Mais destaques

A Cielo (CIEL3) opera em alta 0,51%, após ter sido o destaque positivo no último pregão com o anúncio da aquisição da Multidisplay.

A ação da Vale (VALE3) tem alta de 1,32%, cotada a R$ 69,34.

Já os bancos operam no vermelho na sessão de hoje. Os papéis do Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4), Santander (SANB11) e Itaú (ITUB4), registram alta de 0,96%, 1,40%, 1,35% e 1,02%, respectivamente.

Leia Mais

Dividendos: confira as ações mais recomendadas para novembro

Teste de impairment: para que serve e qual a sua importância?

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.