IRB (IRBR3): agência de classificação de riscos muda rating da companhia

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Divulgação

A agência de classificação de riscos A.M. Best Rating Services colocou sob revisão (com implicações negativas) o rating de Força Financeira A (Excelente) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor (ICR de Longo Prazo) “a” do IRB Brasil RE (IRBR3).

De acordo com o comunicado, publicado nesta sexta-feira (6), a nova avaliação da AM Best se seguiu às renúncias apresentadas pelo CEO e CFO da companhias, anunciadas em 4 de março.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

Ainda segundo a agência, uma transição bem-sucedida da nova administração poderá remover o status de “sob revisão”.

No entanto, precisa ser mantido os níveis existentes de capitalização ajustada ao risco e desempenho operacional da companhia, bem como qualquer impacto potencial no perfil empresarial do IRB.

A AM Best é uma agência global de classificação de risco com foco exclusivo no setor de seguros e resseguros.

Revisão de Guidance

Na noite de sexta-feira a IRB prestou esclarecimentos ao mercado acerca do guidance divulgado no dia 05 de março, durante teleconferência com analistas, reforçando que o mesmo está mantido.

Entretanto, com a posse do novo vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores, o executivo Werner Süffert, os números poderão ser revistos, acrescentou.

Contudo, em caso de eventual alteração do guidance, as devidas comunicações ao mercado serão realizadas, reforçou a empresa.

O IRB busca recuperar sua credibilidade, com um novo management, após suas ações derreterem mais de 50% em 2020.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3