Investimentos: Nossa seleção também está escalada!

Nesta segunda-feira (14) o técnico da seleção brasileira Tite, divulgou a lista dos jogadores que participarão da Copa do Mundo na Rússia.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st

Trazendo a sardinha para o nosso assado (os investimentos), divulguei ainda no ano passado, em meu artigo Os melhores investimentos para 2018, a minha seleção de produtos para uma carteira de investimentos vencedora.

[box type=”warning” align=”” class=”” width=””]Agora, quase na metade de 2018, chegou a hora do “corte final”, ou seja, a lista definitiva dos produtos que carregaremos até o fim do ano.[/box]

Jogador de confiança

Todo treinador tem o seu jogador de confiança e muitas vezes, torcida e imprensa não enxergam neste jogador, méritos suficientes que justifiquem sua presença em campo. Somente o técnico, que vive o dia a dia dentro do vestiário, conhece as razões que o levam a não abrir mão em hipótese alguma deste tipo de jogador.

dunga taça tetra

Carlos Alberto Parreira apostou no contestadíssimo Dunga em 1994. Nem mesmo a pressão de 24 anos sem erguer uma copa do mundo foi capaz de arranhar sua confiança em seu capitão.

O meu jogador de confiança atende pelo nome de Previdência Privada. Eu sei, você cresceu escutando que previdência privada é um péssimo investimento, que os carros da Fiat não prestam, que não se deve comer manga com leite e que o escanteio curto nunca dá em nada.

Bom, o escanteio curto não tem como defender, mas de resto, todos os outros não passam de lendas urbanas.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]É claro que ainda existem previdências privadas muito ruins (nos bancos principalmente), mas também é correto afirmar que atualmente existem excelentes fundos de previdência, disponíveis a partir de R$ 100 ao mês![/box]

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

É o caso deste fundo da Zurich que em 2018, rendeu 114% do CDI.

zurich anga

Qual o seu Perfil?

Conhecer seu perfil de investidor é o primeiro passo para se obter sucesso em seus investimentos. Através dele, você pode começar a traçar melhor sua carteira de investimentos, com produtos que estejam sintonizados com os seus objetivos.

[banner id=”teste-perfil”]

Voltando aos convocados

Agora que já revelei meu capitão e jogador de confiança, vamos completar a lista da nossa seleção.

Defesa

Independente da formação tática da sua preferência (mais ou menos ofensiva) é impossível “chegar lá” com uma defesa frágil. Uma defesa sólida não deve abrir mão de bons CDBs e de títulos públicos longos. Lembre-se que o futebol mudou bastante e não há mais nenhuma razão para você continuar utilizando zagueiros rebatedores (poupança).

Meio-campo

Não é segredo para ninguém que no futebol (assim como no xadrez), o jogo se define no meio-campo. Nos investimentos não é diferente!

Aqui você deve buscar o equilíbrio de suas ações defensivas e ofensivas, ou seja, dar suporte à sua defesa enquanto estiver sem a bola e ao mesmo tempo ter capacidade de fazer a transição para o ataque quando recuperar a posse.

Neste cenário, os Fundos Imobiliários, CRIs e CRAs e as Debêntures surgem cumprindo o papel do volante moderno, capaz de cumprir suas tarefas defensivas e ao mesmo tempo concluir dentro da área adversária.

Obviamente, você deve sempre levar em conta o seu perfil de investidor antes de definir se jogará com dois ou três volantes, se jogará com um clássico camisa 10 (que ataca bem mas defende mal) ou se usará pontas versáteis, que utilizam a velocidade para recompor a marcação e auxiliar os laterais.

Ataque

Aqui, vale o mesmo raciocínio. Independente de quão exposto você esteja no ataque (perfil mais agressivo) com um, dois ou três atacantes, seus homens de frente devem ser incisivos, agudos e letais. No mercado financeiro assim como nos grandes jogos, as oportunidades muitas vezes são raras, mas se você contar com os atacantes certos, saberá tirar proveito destes momentos.

Ibovespa tem nos dado muitos sinais de que podemos sim acreditar que 2018, será um ano ímpar no que tange o cenário de boas oportunidades. Para os menos agressivos ou mais iniciantes, vale lembrar que existem ótimas opções de Fundos de Ações que como o nome sugere, estão tirando proveito deste cenário positivo no segmento de bolsa.


O craque

Por mais “ajeitadinho” que esteja o seu time, se ele não contar com ao menos um craque, o cara que assume a responsabilidade nos momentos difíceis e resolve jogos complicados, acaba por ser suplantado por equipes que o tenha.

Vivemos em um país que conta com uma incrível capacidade de produzir grandes craques em escala sem igual. Em 2018, o nosso garoto Neymar dos investimentos são os Fundos Multimercados.

Listamos alguns multimercados que performaram acima dos sonhados 1% ao mês em 2018. Clique aqui para ler o artigo completo.

Comissão Técnica

Ninguém melhor do que você, para escalar a sua seleção não é mesmo?

Mas todo grande técnico precisa do suporte, de uma comissão técnica competente e de sua total confiança. É nesse sentido que me coloco à disposição para auxiliá-lo na montagem e acompanhamento da sua carteira de investimentos.

De forma gratuita, podemos te ajudar a interpretar mais corretamente os sinais dados pelo mercado, de forma a garantir a segurança e a rentabilidade dos seus investimentos.

Agende uma conversa conosco através do formulário abaixo, entenda melhor o nosso trabalho e saiba de que forma podemos te ajudar a atingir seus objetivos.