Investimento Rápido e Seguro Gera a Maior Rentabilidade? Entenda Por Que Não

Buscar por um investimento rápido e seguro visando obter a maior rentabilidade pode ser algo utópico. Isso porque, ao escolher uma aplicação em curto prazo, é possível que perca em termos de rendimento por conta do período determinado. Tudo dependerá do tipo de investimento e do objetivo que deseja atingir com ele.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
Investimento Rápido e Seguro Gera a Maior Rentabilidade? Entenda Por Que Não

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução/Internet

Entenda mais sobre o assunto a seguir!

Então quer dizer que um investimento rápido e seguro não é viável?

É importante que você entenda que não estamos dizendo que um investimento rápido e seguro não é uma boa opção. O que estamos discutindo neste artigo diz respeito à rentabilidade das aplicações.

É questão de lógica. Investindo em aplicações rápidas, consequentemente terá menos tempo para obter o retorno do capital. Sendo assim, seus rendimentos não serão os maiores. Além disso, em alguns casos, se você resgatar o montante antes do prazo estipulado, ainda corre o risco de perder parte do que rendeu.

Já por ser uma aplicação segura, você não está aceitando se expor muito aos riscos. Isso não é ruim, mas também não trará retornos tão altos quanto um investimento na bolsa de valores, por exemplo.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

São situações de comparação. Para quem tem um perfil conservador, um objetivo mais imediato e não suportaria ver as oscilações de seu capital, o mais indicado é realmente buscar por algum investimento rápido e seguro. Há muitas opções boas no mercado que rendem mais do que a poupança e são tão seguras quanto.

Já quem está disposto a assumir mais riscos e tem objetivos de médio a longo prazo, o recomendável é buscar por aplicações (principalmente de renda variável) como ações, fundo de ações e fundos imobiliários, por exemplo, pois elas garantem uma maior rentabilidade.

Opções de investimentos rápidos e seguros

Caso seu desejo seja optar por esse tipo de aplicação, mesmo sabendo que isso não trará a maior rentabilidade do mercado, separamos alguns bons investimentos. São eles:

Um fator importante a ser destacado é que investimentos deste tipo devem fazer parte da carteira de qualquer investidor, pois diversificar as aplicações é o meio mais adequado de garantir bons resultados aos seus investimentos!

Confira mais informações sobre aplicações seguras no blog da Eu Quero Investir.