Quem mexeu no meu %? Investimento 1% ao mês, ainda é possível?

Spencer Johnson escreveu, em 1998, a primeira edição do livro QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO.

Valter Manfro
Valter Manfro é formado em Administração pela Univali e Pós-Graduado em Finanças Comportamentais. 7 anos de experiência no mercado, além de Assessor de Investimentos ele é Palestrante e Professor de Finanças Pessoais e co-autor do curso FORMAÇÃO EM INVESTIMENTOS pelo Portal EU QUERO INVESTIR.E-mail: valter.manfro@euqueroinvestir.com WhatsApp: (47) 9.9958-5019
img-capa

Foto: img-capa

Para quem estudou administração, já deve saber de cor e salteado o que o livro representa.livro-quem-mexeu-no-meu-queijo

Para quem não leu, vou dar uma breve explicação.

A história trata de dois personagens: um rato e um homem. Ambos estão num labirinto e todos os dias vão atrás de queijo.

O queijo está espalhado por todo o labirinto, e em alguns locais tem fartura, em outros nem tanto. Conforme eles vão achando o queijo e consumindo, o queijo vai acabando, e cada vez mais eles precisam ir mais longe e se enfiar nas profundezas do labirinto para achar queijo.

O queijo fica cada vez mais escasso.

Um dos personagens se prepara, e mesmo na abundância, sabe que o cenário pode mudar, e guarda queijo para períodos difíceis. O outro come tudo que vê pela frente.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Bem, se você quer saber tudo sobre essa folclórica história, pode adquirir o livro, ou ver o vídeo no youtube.[/box]

Mas trazendo essa história para a nossa realidade nos investimentos, podemos notar que no labirinto dos investimentos, está cada vez mais difícil ganharmos um percentual maior no investimentos.porcentagem

Há alguns anos atrás, com a taxa de juros em 14,25% ao ano, ganhar 1% ao mês era moleza.

Na verdade dava até mais. Se trouxermos os [highlight color=”yellow”]14,25% para capitalização mensal, essa será de 1,12% ao mês.[/highlight]

Que sonho! Que saudades!

O investidor podia ficar tranquilo em sua rede de praia, tomando uma deliciosa caipirinha de frutas vermelhas, apreciando as crianças correndo pelo jardim, que o seu dinheiro estaria rendendo os tão sonhados 1% ao mês.

Isso sem correr nenhum tipo de risco. O investimento que estava rendendo 100% do CDI já lhe dava o rendimento sonhado pelos brasileiros.

[banner id=”teste-perfil”]

E como o brasileiro gosta desse número né?

1% ao mês.

Deve ser mágico, ou sei lá.

Mas eu converso com investidores do Brasil todo, e os mais iniciantes sempre me indagam: – Mas eu posso ganhar 1% ao mês, sem risco?

Olha amigo, se você me perguntasse isso à 2 anos atrás, eu lhe diria que sim.

Hoje, é preciso correr algum tipo de risco para ter os 1% ao mês de novo na sua carteira.

A taxa Selic está 6,75% ao ano, e o CDI 6,64% ao ano.

Quem ganha 100% CDI nas suas aplicações, está com uma rentabilidade de 6,64% ao ano ou 0,53% ao mês.

Santo Deus!! É a metade do que eu ganhava antes!

Essa é a nova realidade.

[banner nome=”facebook”]

Mas fique calmo. Existe forma de voltar à ganhar 1% ao mês sim, mas não sem correr risco.

Está na hora do investidor brasileiro aprender à voar, e sair do ninho da segurança da renda fixa convencional, e começar à trilhar novos horizontes.

[box type=”warning” align=”” class=”” width=””]Tudo que tem rendimento acima de 100% CDI, gera algum risco, e quanto maior o Percentual, maior o risco.[/box]

150% CDI já entrega uma rentabilidade de 9,96% ao ano, ou 0,80% ao mês. Já está melhorando.

Para termos os 12,68% ao ano, ou 1% ao mês, é preciso hoje ganhar 191% CDI.

– Valter, você está maluco? Onde vou conseguir uma rentabilidade tão grande? Só indo para ações, opções, mercado futuro, BitCoin?

– Nada disso!

Temos opções interessantíssimas de investimentos que você pode fazer, tudo com risco totalmente controlado e à sua disposição.

[tie_list type=”thumbup”]

  • FUNDOS MULTIMERCADOS
  • CRÉDITO PRIVADO ISENTO DE IR
  • CERTIFICADO DE OPERAÇÕES ESTRUTURADAS
  • FUNDOS IMOBILIÁRIOS

[/tie_list]

ENTRE OUTROS…

É caro investidor, o mundo mudou, seus investimentos precisam mudar também. É preciso ajustar as velas da sua carteira de investimentos, para voltar à ter uma rentabilidade maior.

Se não, você vai ficar se perguntando: – Quem foi que mexeu no meu percentual?

E ainda, com os olhos cheios de lágrimas!