Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Investidor brasileiro supera estrangeiro e sustenta alta da B3

Investidor brasileiro supera estrangeiro e sustenta alta da B3

Os investidores do Brasil ultrapassaram os estrangeiros na bolsa (52% a 48%) pela primeira vez desde 2014. Esse movimento ocorreu, principalmente, pela taxa de juros na miníma histórica. Levando o investidor nacional a procurar novas opções para conseguir melhor rentabilidade, e por consequência sustentando a alta da bolsa Neste ano, a previsão é que o movimento continue por causa do crescimento da demanda interna. As informações são do jornal Estadão.

Já o investidor externo retirou R$ 40 bilhões da B3 no ano passado. Isso devido às tensões da guerra comercial entre EUA e China e crises nos países latinos. A de capital estrangeiro contrariou as expectativas de que a reforma da Previdência atrairia recursos para o Brasil. Em 2020, o estrangeiro continua retirando recursos da B3, cerca de R$ 16 bilhões até o dia 29.

Segundo especialistas em investimentos ouvidos pelo jornal Estadão, o estrangeiro seguem cauteloso sobre aspectos econômicos do país, mas ainda tem presença relevante nas ofertas. Contudo, o investidor brasileiro deve continuar sendo protagonista da alta da bolsa, devido a manutenção da taxa de juros baixa.