Invepar (IVPR4B) informa aumento de 45% no número de passageiros no aeroporto de Guarulhos

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Invespar

A Invepar (IVPR4B), gestora privadas de mobilidade urbana e infraestrutura de transporte, comunicou nesta quarta-feira (2) o resultado referente a agosto e a comparação com os resultados de abril, período de pior desempenho devido aos efeitos da pandemia.

Recuperação

Apesar dos resultados ruins na comparação anual, a análise de agosto mostrou fortes sinais de recuperação quando confrontado com o mês de abril de 2020.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Já na comparação com o mês anterior, julho, os resultados também foram positivos.

No segmento de aeroportos, Guarulhos teve um forte desempenho positivo em agosto, com avanço no número de passageiros de 304% ante abril e 45% na comparação com julho.

Entretanto, na base anual é possível observar queda de 69% no número de passageiros.

Em agosto de 2019 transitaram pelo aeroporto de Guarulhos 3,63 milhões de passageiros ao passo que um ano depois esse número foi de 1,12 milhões.

Já o número de pousos e decolagens teve um incremento de 195% entre abril e agosto. No entanto, na comparação anual, Guarulhos registra queda de 61%.

Fonte: Invepar

Do mesmo modo, o segmento de mobilidade urbana também apresentou sinais de melhora na comparação entre abril e agosto, com alta de 128% entre os períodos, para passageiros transportados pelas linhas 1 e 2 do Metrô RJ.

Apesar disso, no ano registrou um recuo de 62%

Na linha 4 do Metrô RJ, o número de passageiros transportados também apresentou forte alta, em 144% entre abril e maio. Ao passo que no ano a queda é de 65%.

Fonte: Invepar

A Invepar informou ainda que segue tomando as ações necessárias e possíveis para mitigar os efeitos negativos decorrentes da crise provocada pela pandemia e permanecerá atenta a toda e qualquer informação e/ou evento relacionado ao Coronavírus.