Índice Dow Jones pode atingir 40.000 pontos em 2021, diz analista

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

Fechado em 29.483 pontos na quinta-feira, o Índice Dow Jones pode chegar a 40.000 pontos no próximo ano. Esta é a previsão do analista Patrick Spencer, vice-presidente de ações do banco de investimento Baird.

À CNBC, ele afirmou que o índice tem mais ações de valor do que de crescimento. Assim, ele acredita que as ações de valor tenham melhor performance, enquanto as de valor vão se estabilizar.

Ele afirmou que ainda há muita reticência no mercado, mas que o clima deve melhorar no próximo ano.

Conheça a FinTwit, o maior fórum de finanças do mundo.

Hoje o Twitter é pauta na Money Week.

O Índice Dow Jones subiu mais de 4% até agora neste ano, apesar da crise do coronavírus.

A ações tiveram forte alta nas últimas semanas na esperança de uma vacina contra a Covid-19. A projeção de Spencer representaria um aumento de quase 35% em relação aos níveis atuais.

Índice Dow Jones deve ter “rally” pela frente

Segundo Spencer o “rally” do Índice Dow Jones ainda tem muito caminho pela frente em 2021.

Ele ressaltou que há US$ 6,5 trilhões em contas do mercado monetário, que são fundos investidos em dívidas de curto prazo e dinheiro.

Apesar de um recente recorde de investimentos em fundos negociados em bolsa, que acompanham os mercados de ações, houve mais pessoas vendendo ETFs este ano do que dinheiro entrando, disse o analista.

Com muitas pessoas “escondidas em dinheiro”, Spencer acredita que as ações permanecem desfavorecidas. Assim, ele crê que os mercados devem surpreender os investidores no próximo ano.

Sobre as ações de crescimento, ele afirma que elas devem ter crescimento acima da média, em especial as do setor de tecnologia.

Já o desempenho das ações de valor depende do desempenho da economia. E os mercados viram recentemente uma oscilação em ações de valor em meio à notícia de duas vacinas eficazes contra o coronavírus, estimulando esperanças de uma recuperação econômica.

Conheça o Índice Dow Jones.