Engie (EGIE3) reforça interesse por aquisição de fatia da TAG

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação / Engie

A Engie (EGIE3) reforçou seu interesse em adquirir fatia na Transportadora Associada de Gás (TAG) em resposta a questionamento da CVM sobre matéria veiculada na Reuters.

Foi informado na reportagem que a “Engie tem fluxo de caixa suficiente para comprar 10% da Petrobras na TAG”.

Segundo a companhia, em 14 de maio, foi aprovada a participação no processo para aquisição acionária de 10% do capital social da TAG, em parceria com outra investidora do Grupo Engie e terceiros que formam o grupo investidor.

Por fim, a Engie disse que tem capacidade financeira para adquirir, conjuntamente, 10% da TAG. Para isso, basta analisar a robustez de suas demonstrações contábeis.

Iguatemi (IGTA3) suspende operações em shopping

A Iguatemi (IGTA3) comunicou que a partir de hoje (29), o Shopping Center Iguatemi Esplanada permanecerá aberto apenas para o funcionamento das operações essenciais.

Seguem funcionando: farmácias, clínicas de atendimento na área de saúde, bancos, supermercados e restaurantes/ praça de alimentação.

De acordo com a Iguatemi, as demais lojas deverão permanecer fechadas.

A operação de drive thru também está mantida das 12h às 20h, diariamente.