Iguá Saneamento (IGSN3) retoma processo de IPO mais uma vez

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Iguá conclui emissão de debêntures de R$ 880 mi

Pela terceira vez em pouco mais de um ano, a Iguá Saneamento (IGSN3) anunciou a retomada do processo de IPO (Oferta Pública Inicial).

Em comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira (07), a empresa afirmou que apresentou hoje à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) o pedido de sua oferta.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

A empresa afirmou que o IPO será com distribuição de ofertas primárias e secundárias. Mas não deu outros detalhes sobre o processo.

Segundo a Iguá Saneamento, oportunamente será publicado um aviso mais completo ao mercado, com informações sobre a oferta, os locais para obtenção do prospecto preliminar, as datas estimadas e locais de divulgação da oferta e as condições, procedimentos e períodos do IPO.

Três desistências

A última desistência de a empresa realizar um IPO havia sido feita há 20 dias. Em 27 de novembro, a Iguá Saneamento desistiu de fazer a abertura de capital ao mercado.

Antes, a Iguá havia desistido do IPO logo após a pandemia do coronavírus e também desistiu de abrir capital no ano passado (por não ter chego a um acordo de preço com os investidores).

Criada em 2017, a empresa opera em cinco Estados (São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Alagoas).

A empresa é a terceira maior companhia privada do setor de saneamento no Brasil em número de beneficiários atendidos.

Iguá Saneamento teve queda de 95% do lucro do 3TRI20

A empresa registrou lucro líquido de R$ 644 mil no terceiro trimestre de 2020. Ou seja, recuo de 95% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a empresa, o resultado foi impactado pela queda da receita, bem como pela elevação das despesas financeiras e operacionais.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3

  • Confira os resultados do 3TRI20 da Iguá Saneamento.