Hora de vender ações cíclicas?

As ações ligadas ao crescimento econômico estão levando larga vantagem sobre outras consideradas menos arriscadas e, ao que parece, a negociação concentrada ainda vai durar por mais algum tempo, segundo a JPMorgan Chase & Co.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st

A estratégia de aposta nas ações cíclicas ainda não chegou ao seu ápice, mas já “estamos chegando perto”, conforme disseram nesta segunda-feira (26) estrategistas do banco liderado por Mislav Matejka, destacando uma ótima performance relativa tanto na Europa como nos EUA neste ano.

Com a palavra, os estrategistas…

Apesar da venda maciça deste mês, setores como da tecnologia da informação, materiais e bens de luxo superaram neste ano os setores imobiliários, de bens de primeira necessidade e de serviços públicos;

Após a superioridade nos ultimos anos sobre ações defensivas, o valor relativo das cíclicas já parece “esticado”, ao passo que a produção econômica provavelmente já alcançou o pico – sinal de que ações de valorização mais delicada podem começar a desacelerar, dizem estrategistas.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

[banner nome=”facebook”]

Por outro lado, eles observam que os lucros continuam sólidos, sendo revisões o melhor para as cíclicas. Outro fator positivo e que chama a atenção dos investidores é a rentabilidade de títulos públicos.

[box type=”warning” align=”alignleft” class=”” width=””]“É muito importante observar em que direção irá a rentabilidade de títulos públicos” escrevem os estrategistas. “As ações cíclicas levam grande vantagem sobre as defensivas em um cenário de alta da rentabilidade, o que continua sendo nossa perspectiva.”[/box]

A JPMorgan diz que vai continuar dando preferência às cíclicas, a menos que a rentabilidade de títulos públicos “perca o embalo” e os indicadores de atividade diminuam mais acentuadamente.

Quem é a JPMorgan?

Sediada em Nova Iorque, a JPMorgan Chase & Co., uma sociedade gestora de participações sociais fundada em 1799, é a empresa líder mundial em serviços financeiros, sendo a terceira maior empresa do mundo segundo a revista Forbes.

[banner id=”teste-perfil”]

Com mais de US$ 2.3 trilhões, fruto de margens de lucro obtida a partir dos investimentos dos acionistas, atualmente, a empresa opera em mais de 100 países, incluindo o Brasil.

A JPMorgan também é conhecida por financiar o milionário [tie_tooltip text=”O US Open é a encarnação moderna do antigo U.S. National Championship, sendo este um dos mais antigos torneios de tênis do mundo” gravity=”n”]torneio de tênis US Open[/tie_tooltip].

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Segundo o documentário canadense The Corporation (2003), de Mark Achbar e Jennifer Abbott, com base no livro homônimo de Joel Bakan, a JPMorgan Chase & Co. teria participado de uma tentativa de derrubar o então presidente Roosevelt.[/box]

A JPMorgan no Brasil

No Brasil J.P. Morgan opera no há 50 anos. Dentre os serviços oferecidos incluem-se: Investment Bank, Global Corporate Bank, Asset Management, Private Banking e Treasury & Securities Services.

A empresa oferece aos clientes uma ampla variedade de serviços integrados que combinam conhecimento especializado com sua posiçãos de liderança através desses negócios.