InvestimentosRenda Variável

Hora de vender ações cíclicas?

Ainda não, dizem estrategistas da JPMorgan

Avalie este artigo!

As ações ligadas ao crescimento econômico estão levando larga vantagem sobre outras consideradas menos arriscadas e, ao que parece, a negociação concentrada ainda vai durar por mais algum tempo, segundo a JPMorgan Chase & Co.

A estratégia de aposta nas ações cíclicas ainda não chegou ao seu ápice, mas já “estamos chegando perto”, conforme disseram nesta segunda-feira (26) estrategistas do banco liderado por Mislav Matejka, destacando uma ótima performance relativa tanto na Europa como nos EUA neste ano.

Com a palavra, os estrategistas…

Apesar da venda maciça deste mês, setores como da tecnologia da informação, materiais e bens de luxo superaram neste ano os setores imobiliários, de bens de primeira necessidade e de serviços públicos;

money 1 - Hora de vender ações cíclicas?

Após a superioridade nos ultimos anos sobre ações defensivas, o valor relativo das cíclicas já parece “esticado”, ao passo que a produção econômica provavelmente já alcançou o pico – sinal de que ações de valorização mais delicada podem começar a desacelerar, dizem estrategistas.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Siga-nos no Facebook e receba as atualizações do Blog:

Por outro lado, eles observam que os lucros continuam sólidos, sendo revisões o melhor para as cíclicas. Outro fator positivo e que chama a atenção dos investidores é a rentabilidade de títulos públicos.

“É muito importante observar em que direção irá a rentabilidade de títulos públicos” escrevem os estrategistas. “As ações cíclicas levam grande vantagem sobre as defensivas em um cenário de alta da rentabilidade, o que continua sendo nossa perspectiva.”

A JPMorgan diz que vai continuar dando preferência às cíclicas, a menos que a rentabilidade de títulos públicos “perca o embalo” e os indicadores de atividade diminuam mais acentuadamente.

Quem é a JPMorgan?

bank 150x150 - Hora de vender ações cíclicas?

Sediada em Nova Iorque, a JPMorgan Chase & Co., uma sociedade gestora de participações sociais fundada em 1799, é a empresa líder mundial em serviços financeiros, sendo a terceira maior empresa do mundo segundo a revista Forbes.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Com mais de US$ 2.3 trilhões, fruto de margens de lucro obtida a partir dos investimentos dos acionistas, atualmente, a empresa opera em mais de 100 países, incluindo o Brasil.

A JPMorgan também é conhecida por financiar o milionário torneio de tênis US Open.

Segundo o documentário canadense The Corporation (2003), de Mark Achbar e Jennifer Abbott, com base no livro homônimo de Joel Bakan, a JPMorgan Chase & Co. teria participado de uma tentativa de derrubar o então presidente Roosevelt.

A JPMorgan no Brasil

No Brasil J.P. Morgan opera no há 50 anos. Dentre os serviços oferecidos incluem-se: Investment Bank, Global Corporate Bank, Asset Management, Private Banking e Treasury & Securities Services.

A empresa oferece aos clientes uma ampla variedade de serviços integrados que combinam conhecimento especializado com sua posiçãos de liderança através desses negócios.

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close