Hidrovias do Brasil avalia retomada de IPO

Osni Alves
Jornalista desde 2007. Passou por redações e empresas de comunicação em SC, RJ e MG. E-mail: oalvesj@gmail.com.
1

Crédito: Vale contrata volume máximo a Hidrovias do Brasil

Companhia de transporte hidroviário, a Hidrovias do Brasil está avaliando a retomada de IPO (Oferta Inicial de Ações).

Conforme fato relevante, o IPO será uma oferta pública primária ou secundária de distribuição de ações de sua emissão e de titularidade de seus acionistas.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Por conta disto, a empresa engajou o Bank of America Merrill Lynch, o Banco Itaú, o Banco Santander, o Banco Morgan Stanley, o Banco BTG Pactual, o Citigroup, dentre outros.

Esses agentes finaceiros deverão ajudar a companhia a estruturar e, se for o caso atuar como instituições financeiras intermediárias da potencial oferta.

hidrovias-do-brasil-2

Entretanto, a efetiva realização da oferta de ações está sujeita às condições dos mercados de capitais nacional e internacional, bem como ao órgão regulador.

“Ressalta-se, portanto, que, nesta data, não há qualquer decisão quanto à efetiva realização de uma oferta, bem como quanto à sua estrutura e volume, que restam sujeitas à avaliação das condições de mercado presentes à época da realização da potencial oferta”, informou.

E acrescentou que nesta data não está sendo realizada qualquer oferta pública de distribuição de ações de emissão da companhia no Brasil, nos EUA ou em qualquer outra jurisdição.

A empresa manterá o mercado informado sobre quaisquer desdobramentos ou deliberações a respeito do tema.