Hering (HGTX3) anuncia novo programa de recompra de ações

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Wikipedia

A Companhia Hering (HGTX3) divulgou na quarta-feira, em fato relevante, o encerramento do atual programa de recompra de ações. Ao mesmo tempo, a Companhia anunciou um novo programa de recompra de ações.

Conforme documento aprovado pelo conselho de administração, durante a vigencia do programa de recompra de ações – entre 28/02/2019 até a presente data –  não houve aquisição de ações ordinárias de emissão da Companhia. 

Atualmente a Companhia possui em tesouraria o montante 107.425 ações ordinárias, adquiridas em programas anteriores, que tem por objetivo subsidiar os planos de opção de compra de ações ou outras formas de remuneração baseada em ações da Companhia ou, assim não ocorrendo, posterior cancelamento. 

BDRs. Alternativas para investir no exterior diretamente da bolsa brasileira

Sobre a recompra de novas ações, a Hering declarou que o objetivo é para permanecer em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, bem como para utilização em planos de opção de compra de ações ou outras formas de remuneração baseada em ações da Companhia. 

A quantidade a recomprar será limitada a 1.490.000 ações ordinárias nominativas, que corresponde a 1,17% do total das ações ordinárias em circulação, da Companhia, nesta data. 

Atualmente, há 107.425 ações ordinárias nominativas escriturais, sem valor nominal, mantidas em tesouraria.