Notícias

Henrique Meirelles projeta crescimento de 3% do PIB para 2018

Ministro falou em entrevista coletiva ontem (14)

Henrique Meirelles projeta crescimento de 3% do PIB para 2018
5 de 1 voto[s]

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o secretário de Política Econômica, Fabio Kanczuk, anunciaram em coletiva ontem (14) um aumento na perspectiva de crescimento do PIB, o produto interno bruto.

A equipe econômica estima um crescimento de 1,1% em 2017% e um otimismo maior para 2018: 3%.

As previsões iniciais eram um pouco mais moderadas: 0,5% e 2% respectivamente.

“Existe um aumento da confiança muito grande que também influenciou a trajetória [da economia] neste ano, fruto do controle fiscal, da aprovação do teto dos gastos, da aprovação das reformas em geral e de todas as discussões em andamento.”

De fato, este conjunto de fatores contribuem para o aumento da confiança em nossa recuperação econômica, que é refletido também entre os investidores estrangeiros.

Cabe salientar que mesmo concordando com a onda otimista da Fazenda, devemos ficar em alerta com relação à inflação, que deve aumentar progressivamente, na medida em que as empresas retomem suas atividades e por consequência o seu crescimento.

Reforma da Previdência

Meirelles afirmou também, ser difícil de medir o tamanho do impacto causado por uma possível não aprovação da Reforma da Previdência.

A noticia serviu para equilibrar (e acalmar) um pouco as expectativas de mercado, que no dia anterior recuou sensivelmente com o adiamento da pauta da reforma para 2018.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close