Henrique Meirelles projeta crescimento de 3% do PIB para 2018

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
1

Foto: Em coletiva henrique meirelles projeta crescimento de 3% do PIB para 2018

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o secretário de Política Econômica, Fabio Kanczuk, anunciaram em coletiva ontem (14) um aumento na perspectiva de crescimento do PIB, o produto interno bruto.

A equipe econômica estima um crescimento de 1,1% em 2017% e um otimismo maior para 2018: 3%.

As previsões iniciais eram um pouco mais moderadas: 0,5% e 2% respectivamente.

“Existe um aumento da confiança muito grande que também influenciou a trajetória [da economia] neste ano, fruto do controle fiscal, da aprovação do teto dos gastos, da aprovação das reformas em geral e de todas as discussões em andamento.”

De fato, este conjunto de fatores contribuem para o aumento da confiança em nossa recuperação econômica, que é refletido também entre os investidores estrangeiros.

Cabe salientar que mesmo concordando com a onda otimista da Fazenda, devemos ficar em alerta com relação à inflação, que deve aumentar progressivamente, na medida em que as empresas retomem suas atividades e por consequência o seu crescimento.

Reforma da Previdência

Meirelles afirmou também, ser difícil de medir o tamanho do impacto causado por uma possível não aprovação da Reforma da Previdência.

A noticia serviu para equilibrar (e acalmar) um pouco as expectativas de mercado, que no dia anterior recuou sensivelmente com o adiamento da pauta da reforma para 2018.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

[banner id=”teste-perfil”]

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.