FII: HGBS11, VSHO11 e XPHT11 comunicam sobre reaberturas e fechamentos

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Unsplash

A Hedge Investments, administradora do fundo de investimento imobiliário (FII) Hedge Brasil Shopping (HGBS11), comunicou na segunda-feira (6) sobre as atividades dos Shoppings que integram seu FII.

Desse modo, o Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), terá suas atividades suspensas a partir de 06 de julho de 2020, com retorno previsto para 20 de julho de 2020.

Fica autorizado apenas o funcionamento das atividades essenciais e os serviços de delivery e drive-thru do Tivoli.

Guia definitivo sobre Renda Variável  e os Melhores Investimentos para 2021

Já o Floripa Shopping retomou suas atividades desde 29 de junho de 2020. O funcionamento foi autorizado, inicialmente com horário reduzido de segunda a sábado e com limitação a 40% da capacidade.

Em São Paulo, a flexibilização autorizada pelo Governo do Estado dá a cada município a autonomia para regular e recomendar medidas específicas aos seus empreendimentos.

Votorantim Shopping (VSHO11) comunica fechamentos

A administradora do FII Votorantim Shopping (VSHO11), informou que o Shopping Hortolândia suspendeu as atividades a partir de 06/07/20.

A medida deve perdurar enquanto a classificação do município de Hortolândia estiver na “Fase de Modulação 1 – Fase Vermelha”, do “Plano São Paulo”.

Fica permitida a manutenção do serviço de entrega de refeições e lanches, seja por meio de aplicativos de entrega ou por entrega direta pelo Drive Thru. Além das operação do supermercado Tenda.

A administradora informou ainda que o Shopping Valinhos, localizado em Valinhos, permanece com suas atividades suspensas.

Fica permitida a manutenção do serviço de entrega de refeições e lanches, por aplicativos de entrega ou entrega direta. Além das operações: farmácia Drogasil, supermercado Carrefour e entregas pelo Drive Thru.

XP Hotéis (XPHT11) reabre hotéis Ibis

A administradora do FII XP Hotéis (XPHT11) comunicou que as atividades dos hotéis Ibis São Paulo Barra Funda, Novotel POA Aero, Ibis Budget Blumenau e Ibis Chapecó foram retomadas na segunda-feira (6).

Assim sendo, o fundo passa a ter 8 de 14 hotéis em funcionamento.

A administradora informou ainda que a reabertura levará em consideração a adoção de protocolos mais rigorosos de limpeza e higiene.

Além de cumprir com as melhores práticas e procedimentos oficiais de prevenção ao contágio recomendados pelas autoridades competente.