Hapvida (HAPV3) adquire Grupo Santa Filomena (SP) por R$ 45 mi

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Hapvida/Divulgação

A Hapvida (HAPV) fechou, nesta segunda (28), acordo envolvendo a aquisição de 100% das ações do Grupo Santa Filomena.

O  Grupo é composto pela operadora de saúde Filosanitas, do Hospital Santa Filomena, três clínicas médicas e um centro de diagnóstico por imagem, todos localizados no município de Rio Claro, em São Paulo.

O preço de aquisição, que inclui parte do imóvel do hospital com terreno de 2,5 mil metros quadrados e 3,5 mil metros quadrados de área construída, foi fixado em R$ 45 milhões.

Participe do maior evento de investimentos da América Latina

Fazem parte da transação as seguintes entidades: Filosanitas Saúde Ltda.(Filosanitas), Hospital Santa Filomena, Centro Médico Santa Filomena e Centro de Diagnóstico por Imagem Santa Filomena.

Hapvida (HAPV3) comunica aquisições em São Paulo, Minas Gerais e Goiás

Expansão

A operação, segundo a Hapvida, está “em linha com sua estratégia de expansão e consolidação nacional”.

A Filosanita dispõe de uma carteira de cerca de 5,5 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Rio Claro.

“A carteira é majoritariamente composta de planos coletivos (74%) e sinistralidade de cerca de 80% (2019)”, explica a companhia em nota ao mercado.

Hapvida: região com 840 mil beneficiários de planos

O Hospital Santa Filomena, tradicional na região e fundado em 1937, conta atualmente com 73 leitos, sendo 16 de UTI.

A região engloba, além de Rio Claro, Limeira, São Carlos, Pirassununga, Araras e Piracicaba,entre outras.

Tem população de 2,1 milhões de habitantes e cerca de 840 mil beneficiários de planos de saúde privados.

“A transação é sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional, uma vez que a cidade de Rio Claro fica a 160 km de Ribeirão Preto e a apenas 35 km de Limeira, sede da Medical”, diz o comunicado da Hapvida

A  Medical é uma empresa recém-adquirida pela companhia  — sob aprovação da Agência Nacional de Saúde (ANS).

A Medical conta com hospital próprio de alta complexidade com cerca de 100 leitos.

Nesta mesma região, a Hapvida possui cerca de 180 mil beneficiários em planos de saúde, incluindo a Medical.

Hapvida: inaugurações

Entre os planos de expansão orgânica no estado de São Paulo estão previstas novas estruturas assistenciais incluindo três hospitais.

Um deles fica em Barretos, outro em Bauru e um terceiro em São Carlos, além de pronto s atendimentos, clínicas e unidades de diagnóstico, todos com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2021.

“Com isso, a companhia terá uma infraestrutura sólida na região”, afirma a empresa.

“Permitirá implementar seu modelo de negócio verticalizado possibilitando o acesso da população local a uma saúde de qualidade”, adiciona.

“A aquisição do Grupo Santa Filomen aé mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de São Paulo”, declara ainda a empresa.

“Amplia o potencial de crescimento verticalizado na região, reforçando cada vez mais o compromisso com a criação de valor para os acionistas.”

Lucro líquido: entenda o que é e como calcular

CDB de liquidez diária é porto seguro frente à LFT volátil