Guedes participa hoje da abertura do Fórum Econômico em Davos

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Agência Brasil

O Fórum Econômico Mundial que acontece em Davos, na Suíça, contará com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, na cerimônia de abertura hoje a noite (20) em horário local. No dia seguinte até quinta-feira (23), Guedes discursará em painéis e se encontrará com executivos de multinacionais. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o Ministério da Economia, as apresentações do ministro serão focadas na diminuição do déficit fiscal em 2019 e o aprofundamento das reformas estruturais, que ajudarão a retomada da economia e aumentará as vagas de emprego.

Roberto Campos Neto, presidente do BC, não comparecerá ao evento deste ano. O banco Central não comentou os motivos do não comparecimento. Entretanto, no ano passado, Campos Neto, integrou a comitiva brasileira na condição de convidado. Isso porque somente tomou posse do BC, 2 meses após o evento.

Ferramenta ajuda na escolha de suas ações de acordo com balanços

Guedes deve ir de Davos para Nova Délhi, para se encontrar com o presidente Bolsonaro, que visitará a Índia entre os dias 24 e 27. Mas, não foi confirmado se o ministro emendará as duas viagens. Se Guedes for à capital indiana, só retornará ao Brasil no dia 28. De acordo com o Itamaraty, o objetivo da viagem é assinatura de até 12 acordos comerciais com a Índia.

Bolsonaro havia comunicado, no início de janeiro, que compareceria ao Fórum Econômico. Conforme o porta-voz da
Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, o cancelamento da participação do presidente não foi motivado exclusivamente por questões de segurança. Mas, também por aspectos econômicos, políticos e internacionais, como o aumento das tensões no Oriente Médio.