Greystar une-se à CPP Investments e à Cyrela no Desenvolvimento do setor multifamiliar brasileiro

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Pexels

A Greystar Real Estate Partners, em conjunto com o Canada Pension Plan Investment Board e à Cyrela Brazil Realty, anunciaram uma aliança que irá desenvolver e operacionalizar a construção de moradia multifamiliar em São Paulo (SP).

Este marco registra a entrada da Greystar no mercado brasileiro de imóveis para locação e mais um passo em sua expansão contínua na América do Sul.

A plataforma e parceria inicialmente criada pela CPP Investments e Cyrela, que foi anunciada em novembro de 2019, agora se expandiu para incluir Greystar, líder global em moradias para aluguel.

Ferramenta ajuda na escolha de suas ações de acordo com balanços

Juntos, os parceiros da Joint venture desenvolverão um portfólio de ativos imobiliários nas regiões mais cobiçadas, fáceis de percorrer e com boas conexões em São Paulo.

A Joint venture pretende investir no projeto até R$ 1 bilhão em patrimônio líquido combinado. A CPP Investments manterá a participação majoritária, a Cyrela também terá uma participação significativa e a Greystar adquirirá uma participação acionária por meio da expansão da parceria.

Quatro projetos de desenvolvimento localizados em endereços premium em São Paulo foram inicialmente identificados como ativos para o início da parceria.

Isso dá à CPP Investments, Greystar e Cyrela escala imediata no mercado e responde por aproximadamente 40% da meta de alocação de capital da Joint venture.

“São Paulo é um dos mercados mais dinâmicos e densamente povoados do mundo, com uma presença significativa de investidores institucionais que são atraídos para a classe de ativos multifamiliares por causa de sua estabilidade relativa, perfil de risco-retorno atraente e ventos demográficos favoráveis. Vemos uma tremenda oportunidade no Brasil, onde as opções existentes de moradias para aluguel carecem da eficiência e do senso de comunidade que são as marcas da Greystar ”, disse Bob Faith, fundador, presidente e CEO da Greystar.

A parceria entre as companhias é considerada uma das primeiras plataformas de investimento imobiliário multifamiliar detidas e operadas institucionalmente no Brasil.

“A CPP Investments vê uma demanda crescente no setor de aluguel multifamiliar no Brasil, o que beneficiará particularmente os desenvolvedores de espaços residenciais modernos e de alta qualidade”, disse Hilary Spann, Diretor Executivo, Chefe de Real Estate Americas, CPP Investments. “Temos o prazer de nos unir aos nossos parceiros Cyrela e Greystar na construção do melhor portfólio da categoria no Brasil.”

A Greystar administrará os imóveis adquiridos por meio da joint venture e contribuirá com o processo de design, com a Cyrela desenvolvendo e construindo os ativos.

Sobre a CPP Investments 

A Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments ™) é uma organização profissional de gestão de investimentos que investe globalmente no melhor interesse dos mais de 20 milhões de contribuintes e beneficiários da organização.

Sediada em Toronto, com escritórios em Hong Kong, Londres, Luxemburgo, Mumbai, Nova York, São Francisco, São Paulo e Sydney, a CPP é administrada independentemente do Canada Pension Plan e com isenção de interesses dos governos.

Em 30 de junho de 2020, o Fundo totalizava C$ 434,4 bilhões.

Sobre a Greystar

A Greystar é uma empresa imobiliária líder e totalmente integrada, que oferece experiência em gestão de investimentos, desenvolvimento e gestão de imóveis para aluguel em todo o mundo.

Sediada em Charleston, Carolina do Sul (EUA), a companhia administra e opera cerca de US$ 200 bilhões em imóveis em quase 200 mercados globais, incluindo escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, América Latina e região da Ásia-Pacífico.

A Greystar é a maior operadora de apartamentos nos Estados Unidos, gerenciando aproximadamente 693.000 unidades / leitos, e possui uma plataforma de gestão de investimentos institucionais com aproximadamente $ 35,5 bilhões de ativos sob gestão.

Sobre a Cyrela 

A Cyrela Brazil Realty está entre as maiores incorporadoras de imóveis residenciais do mercado imobiliário brasileiro, com 15.000 funcionários.

Atualmente, possui 200 canteiros de obras espalhados por 67 cidades em 16 estados brasileiros no Distrito Federal.