Grandes bancos investem na oferta de fundos de previdência

Jéssica De Paula Alves
null

Os bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander decidiram contra-atacar na oferta de fundos de previdência. Assim, eles investem no lançamento da nova safra de fundos, que envolve ainda a gestão de fundos antigos. A informação é do site Valor Investe.

O lançamento de uma nova safra de produtos terá uma gestão mais sofisticada. Já os fundos antigos terão uma postura levemente mais ativa. O objetivo, de acordo com as instituições, é melhorar um pouco a rentabilidade.

A situação é boa para o pequeno investidor, pois esta competição melhora a qualidade dos produtos de previdência disponíveis no mercado. Todavia, esta oferta dos produtos mais sofisticados ainda não está disseminada para a clientela do varejo dos grandes bancos.

O Valor Investe divulgou números mapeados de 27 fundos de previdência lançados por esses bancões entre 2018 e 2019. Desse total, 25 renderam mais que o CDI (indicador que acompanha de perto o desempenho da taxa Selic). Ainda dentro dessa lista, a média de retorno entre os dez mais rentáveis foi de 20,6% no ano, até outubro, contra apenas 5,16% do CDI.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.