GPA (PCAR4) é admitida pela B3 (B3SA3) no Novo Mercado

Marcelo Hailer Sanchez
null
1

Crédito: Reprodução/GPA

A Companhia Brasileira de Distribuição (GPA) teve a sua migração para o segmento especial de listagem Novo Mercado aprovado pela B3 S.A – Brasil, Bolsa, Balcão.

Em comunicado aos acionistas, divulgado ontem (14), a GPA destaca que a “migração para o Novo Mercado reforça o compromisso do GPA com elevados padrões de governança corporativa, além de poder permitir ao GPA ampliar a sua base de potenciais investidores”.

A migração do GPA para a listagem de Novo Mercado na B3 já era esperada.

Pois, em fato relevante divulgado no dia 28 de novembro, de 2019, informou que, 99,94% dos acionistas titulares de ações ordinárias da Companhia aprovaram a admissão da Companhia no segmento especial de listagem da B3 S.A – Brasil, Bolsa, Balcão (B3) denominado Mercado Novo.

A assembleia de acionistas também autorizou a conversão de ações preferenciais (PN) em ordinária (ON) na proporção de uma ação ordinária para cada uma ação preferencial.

Novo Mercado

O segmento de Novo Mercado foi lançado pela B3 em 2000 e estabeleceu, desde a sua criação, um novo padrão de governança corporativa.

A partir da primeira listagem, em 2002, se tornou um padrão em transparência e governança exigido pelos investidores às novas aberturas de capital.

As novas práticas de governança corporativas são adotadas voluntariamente pelas empresas e trata-se da adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas e inclui, também, a divulgação de políticas e a existência de estruturas de controle e fiscalização.

As empresas no segmento Novo Mercado só podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).

Uma nova versão de Regulamento do Novo Mercado foi aprovada depois de um extenso trabalho conjunto entre B3, participantes do mercado e companhias listadas. A nova versão entrou em vigor em 02/01/2018.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374