GPA (PCAR3) propõe separar e listar rede Assaí na B3 (B3SA3)

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação

O Conselho de Administração, em reunião realizada nessa quarta-feira (9), autorizou o início de estudo para segregação da companhia e de sua subsidiária integral Assaí.

A Cisão será precedida da transferência da participação acionária atualmente detida por Assaí em Almacenes Éxito para o GPA.

De acordo com o GPA, o propósito da operação é liberar o pleno potencial dos negócios de cash & carry e varejo tradicional da companhia, permitindo que operem de forma autônoma, com administração separada e foco nos seus respectivos modelos de negócios e oportunidades de mercado.

Conheça os Fundos Imobiliários para investir em Outubro

A transação permitirá a cada um dos negócios acesso direto ao mercado de capitais e a outras fontes de financiamento.

Com a implementação da Potencial Transação, as ações de emissão de Assaí detidas pela Companhia serão distribuídas aos acionistas da companhia, na exata proporção das participações por eles detidas no capital social da empresa.

A referida distribuição ocorrerá após a obtenção, pelo Assaí , da listagem das ações de sua emissão no segmento Novo Mercado.

Monitore completamente sua Carteira

Além disso, a companhia realizará listagem de ADRs representando ações de Assaí na New York Stock Exchange (NYSE).

A implementação da transação dependem da conclusão do estudo, bem como da obtenção das aprovações necessárias.