GPA (PCAR3) e Copel (CPLE6) têm mudanças acionárias relevantes

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Reprodução/GPA

A GPA (PCAR3) comunicou que o acionista Nuveen LLC diminuiu participação para o total de 12.881.298 ações ordinárias.

A soma corresponde a 4,80% das ações ON emitidas pela empresa. Conforme a B3, a participação da empresa no GPA era de 5,03%.

Copel (CPLE6): BlackRock chega a 9,14% de participação

A Copel (CPLE6) comunicou hoje que a BlackRock passou a deter 9,14% de participação em ações PNB,. Ess número, em março, estava em 6,73%.

Segundo a Copel, a BlackRock soma 71.472.876 ações preferenciais classe B e 45.895.857 American Depositary Receipts (ADR), representativos de ações preferenciais classe B, totalizando 117.368.733 ações preferenciais classe B.

brMalls (BRML3): 100% dos shoppings em operação

A brMalls (BRML3) informou reabertura de 2 shoppings em MG (Estação BH e Del Rey) e completa 100% em operação.

Informa a companhia, em comunicado: “Seguindo a orientação das autoridades públicas  sobre as medidas de prevenção da Covid-19, a brMalls retomou hoje a operação do Shopping Estação BH (MG) e Shopping Del Rey (MG) que ainda estavam fechados.”

Com isso, a partir desta quinta (22), a companhia voltou a operar com 100% do portfólio aberto, apesar das restrições de funcionamento.

A brMalls informa, ainda, “que mantém os protocolos relativos à sanitização dos empreendimentos, em adição às recomendações das autoridades de saúde para preservar e priorizar a saúde e o bem-estar tanto de nossos clientes e lojistas, como de colaboradores e parceiros”.

Westwing (WEST3) tem novo diretor financeiro e de RI

A Westwing (WEST3) informou que o Conselho de Administração elegeu Thiago Deiab como Diretor de Relações com Investidores e Diretor Financeiro da Companhia, após a renúncia de Andres Mutschler e Eduardo Oliveira como Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores, respectivamente.

Segundo a Westwing, Deiab é graduado em Engenharia de Produção pela USP, e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. “Possui mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas, tendo atuado como CFO da divisão Mercosul da Samsonite pelos últimos 6 anos”, diz a Westwing.

A empresa diz que Deiab atuou também como CFO na Starbucks Brasil durante 5 anos, e em outras multinacionais como McDonald’s e Outback.

Andres e Eduardo permanecem em seus respectivos cargos como Diretor Presidente e Diretor Vice-Presidente de Operações da companhia.