GPA (PCAR3) e Copel (CPLE6) têm mudanças acionárias relevantes

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Reprodução/GPA

A GPA (PCAR3) comunicou que o acionista Nuveen LLC diminuiu participação para o total de 12.881.298 ações ordinárias.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, o que amplia o desafio de busca pelas melhores aplicações para multiplicá-lo

A soma corresponde a 4,80% das ações ON emitidas pela empresa. Conforme a B3, a participação da empresa no GPA era de 5,03%.

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

Copel (CPLE6): BlackRock chega a 9,14% de participação

A Copel (CPLE6) comunicou hoje que a BlackRock passou a deter 9,14% de participação em ações PNB,. Ess número, em março, estava em 6,73%.

Segundo a Copel, a BlackRock soma 71.472.876 ações preferenciais classe B e 45.895.857 American Depositary Receipts (ADR), representativos de ações preferenciais classe B, totalizando 117.368.733 ações preferenciais classe B.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

brMalls (BRML3): 100% dos shoppings em operação

A brMalls (BRML3) informou reabertura de 2 shoppings em MG (Estação BH e Del Rey) e completa 100% em operação.

Quer começar o dia bem-informado com as notícias que vão impactar o seu bolso? Clique aqui e assine a newsletter EQI HOJE!

Informa a companhia, em comunicado: “Seguindo a orientação das autoridades públicas  sobre as medidas de prevenção da Covid-19, a brMalls retomou hoje a operação do Shopping Estação BH (MG) e Shopping Del Rey (MG) que ainda estavam fechados.”

Com isso, a partir desta quinta (22), a companhia voltou a operar com 100% do portfólio aberto, apesar das restrições de funcionamento.

A brMalls informa, ainda, “que mantém os protocolos relativos à sanitização dos empreendimentos, em adição às recomendações das autoridades de saúde para preservar e priorizar a saúde e o bem-estar tanto de nossos clientes e lojistas, como de colaboradores e parceiros”.

Westwing (WEST3) tem novo diretor financeiro e de RI

A Westwing (WEST3) informou que o Conselho de Administração elegeu Thiago Deiab como Diretor de Relações com Investidores e Diretor Financeiro da Companhia, após a renúncia de Andres Mutschler e Eduardo Oliveira como Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores, respectivamente.

Segundo a Westwing, Deiab é graduado em Engenharia de Produção pela USP, e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. “Possui mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas, tendo atuado como CFO da divisão Mercosul da Samsonite pelos últimos 6 anos”, diz a Westwing.

A empresa diz que Deiab atuou também como CFO na Starbucks Brasil durante 5 anos, e em outras multinacionais como McDonald’s e Outback.

Andres e Eduardo permanecem em seus respectivos cargos como Diretor Presidente e Diretor Vice-Presidente de Operações da companhia.

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.