NotíciasPolítica

Governo Michel Temer troca Reforma da Previdência pela Agenda 15

Avalie este artigo!

Já dizia Drummond, em 1942…”E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora José?” …Voltando para 2018, a pergunta é: “E agora, Michel Temer?”

Com a suspensão da reforma da previdência, o governo de Michel Temer mudou suas prioridades, e a palavra de ordem das lideranças políticas do Congresso é votação a toque de caixa para aprovar as medidas selecionadas como prioritárias.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Entre elas está a autonomia do Banco Central, proposta que já havia sido discutida porem foi deixada de lado ainda em 2016, segundo Henrique Meirelles, defensor antigo da proposta, nunca houve uma decisão política sobre ela, e hoje há. Um de seus pontos é a fixação de mandato de presidentes e diretores não coincidindo com o da presidência da república.

Na agenda, tem ainda a privatização da Eletrobras, a notícia mexeu com o mercado financeiro, e elevou o valor da companhia em R$10 bilhões, a privatização ainda precisa da aprovação do congresso, o pacote inclui ainda uma simplificação da cobrança PIS/Cofins e a implementação do cadastro positivo, o que teoricamente reduzirá os custos de empréstimos a bons pagadores.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Segundo Jucá, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM –RJ) e Eunício Oliveira(MDB – CE) respectivamente, trabalharão em conjunto para levar as medidas adiante, e que apesar de ser um ano cheio de interrupções no calendário, o Congresso “dará conta”.

Fato é que sem a reforma da previdência, o governo ficou sem “cara”, e a proximidade das eleições trouxe a urgência de se criar outra bandeira para Temer hastear, fértil que é nosso solo, o Rio de Janeiro está a beira do caos( a beira???) e nada melhor que um caos imente para mudarco.

E agora Michel?

Agora problema resolvido: intervenção na segurança do Rio, após vários decretos de Garantia da Lei e da Ordem, em conjunto com Padilha e Pezão, chegou-se a conclusão que algo maior havia de ser feito, e foi anunciada a criação do Ministério Extraordinário da Segurança, eficaz ou não, o nome é imponente! E voilá : Temos uma bandeira! O Legado de Temer será a segurança pública, endossou o Ministro Padilha.

Dyogo Oliveira, ministro do planejamento, também está otimista, e acredita que a nova agenda aumentará a credibilidade do governo.

Siga-nos no Facebook e receba as atualizações do Blog:

Abaixo a lista com as novas prioridades do Congresso:

• Reforma do Pis/Cofins
• Autonomia do Banco Central
• Marco legal de licitações e Contratos
• Nova lei de finanças públicas
• Regulamentação do teto remuneratório
• Privatização da Eletrobras
• Reforma de Agências Reguladoras
• Depósitos voluntários no Banco Central
• Redução da desoneração da folha de pagamento
• Plano de recuperação e melhoria empresarial das estatais
• Cadastro Positivo
• Duplicata Eletrônica
• Regulamentação dos distratos (desistência da compra de imóveis na planta)
• Atualização da lei Geral de Telecomunicações
• Extinção do Fundo Soberano – Fonte Jornal O Estado de São Paulo

Enfim, temos um longo caminho e um ano bem curto, que divido em carnaval/copa do mundo/eleição precisará bater recorde de rapidez no Congresso para atingir as metas estipuladas.

O que fazer com seu dinheiro em meio a todos estes acontecimentos? Acesse www.euqueroinvistir.com procure um de nossos corretores, e se informe, o Michel pode até mudar suas prioridades, a nossa sempre será garantir o seu melhor investimento!

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close