Governo iraniano condena novas sanções dos Estados Unidos

Sabrina Oliveira
null
1

Crédito: Foto: Fotos públicas

O governo iraniano condenou no último domingo (12), as novas sanções impostas aos Estados Unidos em resposta aos ataques militares dos EUA às bases militares iraquianas. Na semana passada, Washington detalhou medidas que visam autoridades iranianas e diferentes setores da economia iraniana. As informações são do IstoÉ.

“Infelizmente, os americanos adotaram um tipo de comportamento unilateral, ilegal e fútil. E insistem em repeti-lo”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Seyyed Abbas Mousavi. “A ordem emitida está em flagrante desacordo com a Resolução 2231 do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e com os compromissos dos EUA com o direito internacional”, afirmou.

Os Estados Unidos e o Irã disseram na semana passada que não vão continuar no meio das tensões que se intensificaram no Oriente Médio após o assassinato  do general iraniano Qassim Suleimani sob as ordens de Washington. Mesmo assim, na manhã de domingo, Donald Trump, alertou o Estado persa pelo Twitter sobre a repressão do regime de Teerã às manifestações populares. O republicano disse: “O mundo está assistindo e, mais importante, os Estados Unidos estão assistindo”.

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.