Governo inclui loteria esportiva no programa de privatização

Marcello Sigwalt
null
1

Foto: Loteria esportiva entre no PND

Serviço público até então exclusivo da União, a loteria esportiva foi incluída no Programa Nacional de Desestatização (PND) do governo federal, conforme decreto presidencial publicado nessa quarta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o decreto nº 10.467/20, caberá ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a tarefa de executar e acompanhar o processo de privatização da loteria, também denominada “aposta de cota fixa”.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

O Ministério da Economia, por sua vez, será responsável pela coordenação e monitoramento do processo de privatização, assim como pela aprovação de estudos, projetos, levantamentos ou investigações que forem necessárias.

A medida já tinha sido recomendada em junho pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Em outro decreto, o governo incluiu no PPI concessões relativas aos empreendimentos turísticos como Forte Nossa Senhora dos Remédios (PE), Forte Orange (PE), Fortaleza de Santa Catarina (PB) e Fazenda Pau D’Alho (SP).

 

Conheça os benefícios de se ter um assessor de investimentos

 

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.