Governadores buscam diálogo com Bolsonaro; veja mais notícias

Matheus Gagliano
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

Os governadores dos estados se reuniram em fórum de discussões e decidiram se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na próxima semana, de acordo com a Folha de S.Paulo. O objetivo é tentar abrir um canal de diálogo e assim reduzir o clima tenso que se instalou nas últimas semanas. O temor é aprofundar a crise institucional entre os poderes.

Enquanto isso, o presidente quebrou a promessa que havia feito de que respeitaria a decisão da Câmara e voltou a questionar o voto eletrônico.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Matéria do jornal O Globo aponta que interlocutores próximos ao presidente avaliam como “difícil” um encontro com os governadores.

Já matéria do Estadão aponta que outra preocupação dos governadores são os atos marcados para o dia 7 de setembro. Em São Paulo, o governador João Dória determinou o afastamento do coronel Aleksander Lacerda de suas funções. Ele estaria insuflando atos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Guedes diz que economia está sob controle, apesar de eleições

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia está sob controle. Porém, admite que ocorrerão impactos devido à proximidade do ano eleitoral, em 2022, conforme publicou o Valor Econômico.

Na segunda-feira, analistas de mercado avaliaram a economia. Estes reduziram a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) e também revisaram as estimativas da inflação. Esta sofreu uma revisão para cima, tanto neste ano como para 2022.

Precatórios podem ser utilizados em privatizações

A Proposta da Emenda à Constituição (PEC) dos precatórios, prevê que estes sejam utilizados em processos de privatização da União, de acordo com o Valor Econômico. No entanto, especialistas apontam que a falta de transparência pode dificultar o uso desse instrumento como moeda de compra de ações.

Queda do preço do minério pode afetar resultados no terceiro trimestre

A redução nos preços do minério de ferro pode afetar o resultado das empresas do setor para o terceiro trimestre, de acordo com o Valor Econômico. A baixa no preço pode ser um problema para a Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5).