Google (GOGL34): falha em sistema de autenticação gerou instabilidade

Victória Anhesini
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

Diversos produtos do Google (GOGL34) apresentaram instabilidade nesta segunda-feira (14). A dificuldade de acesso a serviços como o Gmail e o YouTube foram relatados em redes sociais.

A oscilação também foi apontada pelo Downdetector, site que emite avisos quando situações como essa ocorrem.

Enquanto parte dos serviços já havia voltado ao normal em algumas localidades, usuários das redes sociais relataram problemas. Conforme dito, alguns ainda não conseguiam acessar os aplicativos ou que a interface funcionava apenas parcialmente.

Abra agora sua conta na EQI Investimentos e tenha acesso a soluções customizadas de acordo com seu perfil

Queda no sistema de autenticação

De acordo com o Downdetector, também ficaram fora do ar o Google Drive, o Google Play e o Google Maps. O Google Meet, serviço que permite a realização de videoconferências por vídeo, foi outra plataforma que ficou indisponível.

Em nota, o Google informou que houve uma queda no sistema de autenticação da empresa. Esta foi ocasionada por um problema de gestão interna da cota de armazenamento. A falha durou cerca de 45 minutos.

“Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados”, finalizou a empresa.

Resolvido, diz o Google

O funcionamento dos serviços do Google já se estabilizaram. Conforme aponta o painel do Google Workspace, o Gmail, YouTube, Google Drive e o Google Play estão funcionando normalmente.

Do mesmo modo, o Google Maps e o Google Meet, serviço que permite a realização de videoconferências por vídeo, deixaram de apresentar problemas em funcionalidades.

*Com Agência Brasil

  • Bolsa de Valores: quais as perspectivas para 2021?
  • Tesouro IPCA+ é o título público mais procurado: entenda por quê
  • CDB rende mais do que a poupança e pode ser alternativa para a reserva de emergência

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada.