Global Data Bank informa compra da ROIx

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução / Pixabay

O Global Data bank, empresa com foco na proteção de dados e mídia informou a aquisição da ROIx companhia brasileira de inteligência de dados e mídia programática.

A compra tem como objetivo o aumento da presença da Global em território brasileiro, onde a ROIx já lidava com pelo menos 160 marcas e mais de 100 agências de publicidades, incluindo as maiores marcas do mundo. A adquirida ainda detém estrutura necessária para o crescimento das operações na Europa, onde Global Data informou recentemente que Magid Souhami será o novo Presidente Internacional. Com informações da Dino.

No ano passado, principalmente no segundo semestre, as receitas da companhia avançaram cerca de 600%. Isso porque houve uma corrida do mercado europeu ao “Compliant Media”, para o atendimento das leis de dados entre os anunciantes e publishers.

BDRs. Alternativas para investir no exterior diretamente da bolsa brasileira

Outro fator que impulsionou a receita da empresa, foi o fato que os anunciantes não precisam mudar  a maneira como compram sua publicidade programática para estarem dentro das novas leis de privacidade. A plataforma possibilita que os interessados adquiram a publicidade direcionada de maneira eficiente e segura.

A ROIx servirá como braço de ativação de mídia programática da companhia, e continuará oferecendo produtos, como TVxtender, AUDIOx e ROIx Business.

Segundo John deTar, CEO da ROIx e um dos fundadores do Global Data Bank disse “temos um relacionamento estratégico entre as duas empresas desde o início. Essa aquisição posiciona os dois negócios para aproveitarmos o crescimento acelerado do Global Data Bank no Brasil e na Europa”.

A Global Data está em funcionamento há cerca de 6 anos e tem escritório no Brasil, Europa e EUA.