Gleisi Hoffmann é absolvida da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: SÃO PAULO,SP,13.07.2017:ATO-APOIO-LULA - A presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann participa de ato em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente à sede do PT, em São Paulo (SP), na tarde desta quinta-feira (13). (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)

O PT comemorou nesta terça-feira (19), a absolvição de Gleisi Hoffmann, que junto com o marido, ex-ministro Paulo Bernardo, era acusada de corrupção e lavagem de dinheiro em um dos processos decorrentes da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Na denúncia, a Procuradoria Geral da República afirmou que os dois teriam pedido e recebido R$ 1 milhão desviado da Petrobras. Esse dinheiro teria como destino a campanha de Gleisi ao Senado, no ano de 2010.[/box]

Além do casal, o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, que teria participação no recebimento do dinheiro, também foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros da Segunda Turma do STF, ao julgar o caso, consideraram que não há provas suficientes para confirmar o recebimento de propina. A acusação diz que, em troca da propina, o casal – Gleisi e Paulo Bernardo – teria se comprometido em manter Paulo Roberto Costa no cargo de direto de Abastecimento da Petrobras.

Pela absolvição total, votaram os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, e Ricardo Lewandowski

Já Edson Fachin e Celso de Mello votaram pela absolvição dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, mas se mostraram a favor da condenação de Gleisi Hoffmann pelo crime de caixa dois. Isso porque a presidente do PT não declarou o dinheiro recebido na campanha de 2010.

A Procuradoria Geral da República ainda pode recorrer da decisão.

Mais denúncias contra o casal

A absolvição desta terça-feira não significa o fim da Lava Jato para Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo. O casal ainda tem pela frente mais duas denúncias e um inquérito no Supremo Tribunal Federal. Todos decorrentes de investigações da Operação Lava Jato.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Vamos falar sobre investimentos?

Comece pelo teste de perfil. É fácil e rápido de fazer.

[banner id=”teste-perfil”]