NotíciasPolítica

Geraldo Alckmin precisa subir nas pesquisas para não ser abandonado por aliados

Inevitavelmente, o clima é de apreensão, mas a equipe de Alckmin ainda se mostra otimista e acredita um uma “mudança de última hora” no cenário eleitoral.

Geraldo Alckmin precisa subir nas pesquisas para não ser abandonado por aliados
5 de 1 voto

Há poucos dias da eleição, a pressão está grande para o lado de Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB. Na coluna desta segunda-feira (24), Valdo Cruz, comentarista de política e economia da Globo News, disse que aliados do tucano deram o “canetaço”: Ou Alckmin sobe, pelo menos, quatro pontos nas pesquisas de intenção de voto desta semana, ou, pode ser abandonado na última semana antes da eleição.

Inevitavelmente, o clima é de apreensão, mas a equipe de Alckmin ainda se mostra otimista e acredita um uma “mudança de última hora” no cenário eleitoral. A explicação para tal otimismo é a atuação de Aécio Neves na eleição de 2014. Na época, Aécio estava em terceiro lugar e conseguiu ultrapassar Marina Silva nos últimos dias antes da eleição.

5024abe4 08da 4e87 bb4c aa36ed2862f0 1024x683 - Geraldo Alckmin precisa subir nas pesquisas para não ser abandonado por aliados

O problema é que, atualmente, Geraldo Alckmin está patinando na quarta posição das pesquisas. E é justamente por esse motivo que os aliados do tucano estão em alerta. Alckmin precisa passar Ciro Gomes nos próximos dias, ou então, na reta final, o nome a ser beneficiado pelo voto útil seria o do pedetista, Ciro Gomes.

Conforme mostraram os últimos levantamentos, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), são os favoritos para chegarem ao segundo turno. Porém, nas campanhas de Ciro e Alckmin, existe a esperança de mudança nesse cenário. Historicamente, cerca de 35% dos eleitores costumam decidir o voto nas duas semanas antes da eleição. Aí, o candidato que caprichar na mensagem dos últimos dias de campanha, poderá garantir uma arrancada final.

Porém, existe a possibilidade de Bolsonaro, ou Haddad, consolidarem suas posições e crescerem nas pesquisas nesta semana. Neste caso, algo visto como improvável poderá acontecer: a chance de a eleição se definir no primeiro turno.

Em resumo: as pesquisas que estão por vir nesta semana deixarão mais claro qual cenário tende a prevalecer. Façam suas apostas!

Agora, falando em investimentos…

Qual é o seu perfil de investidor? Faça o teste aqui mesmo no site e descubra de forma gratuita.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close