Geraldo Alckmin: “Minhas chances de chegar ao segundo turno são enormes”

Os míseros 7% de intenção de voto nas últimas pesquisas eleitorais parecem não desanimar Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. O discurso, pelo menos, é em tom de confiança.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: Sao Paulo's Governor Geraldo Alckmin waves during national convention of the Brazilian Social Democratic Party (PSDB), in Brasilia, on December 9, 2017. The PSDB convention overwhelmingly elected Alckmin as its leader -- voting 470 to three -- effectively launching him as the party's candidate for the October 2018 polls. / AFP PHOTO / EVARISTO SA

Contrariando as pesquisas, nesta segunda-feira (18) durante um evento feito em São Paulo pela União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica), Alckmin afirmou que suas chances de chegar ao segundo turno na disputa pelo Palácio do Planalto são “enormes”.

Para superar Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede), que aparecem na frente nas recentes pesquisas eleitorais, Alckmin aposta em alianças, palanques estaduais e na propaganda de rádio e TV.

“Não se impressionem com pesquisa eleitoral fora de hora”, afirmou o pré-candidato tucano.

Como exemplo de que as pesquisas nem sempre acertam, Alckmin citou a eleição suplementar ao governo de Tocantins, no início do mês de junho. A senadora Kátia Abreu (PDT) e o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), eram apontados como favoritos pelas pesquisas, porém, nem chegaram ao segundo turno.

Aliança com o DEM

Durante entrevista coletiva, Geraldo Alckmin voltou a manifestar a sua vontade de firmar aliança com o DEM na disputa pelo cargo de presidente do Brasil. O tucano lembrou que Rodrigo Maia, por enquanto, é o pré-candidato do DEM, porém, afirmou que os partidos (PSDB e DEM) têm “visões de mundo” parecidas, o que favorece uma possível aliança.

“Se o DEM não tiver candidato próprio e nós pudermos nos unir em um programa de propostas para a retomada do emprego e do crescimento do Brasil, com certeza, nós queremos esse apoio”, declarou Alckmin.

A vontade de Geraldo Alckmin é a mesma de Ciro Gomes, também pré-candidato à Presidência da República. Nesta segunda-feira (18), Ciro deixou claro que está em conversas com o DEM para um possível apoio em sua campanha.

Mudando de assunto…

Você sabe qual é o seu perfil de investidor? Se quer descobrir, a gente te ajuda!

[banner id=”teste-perfil”]

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.