Geraldo Alckmin é o candidato favorito do “Centrão”

Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, tem tudo para receber o apoio dos partidos que integram o popular “Blocão”, formado por Democratas, Solidariedade, Progressistas, PRB, PR, PHS e Avante.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

[box type=”success” align=”” class=”” width=””]Esses sete partidos, juntos, garantem ao tucano mais ou menos 40% do tempo total na propaganda eleitoral na TV.[/box]

A aliança com Alckmin, segundo a Revista Veja, já teria sido fechada, porém, o anúncio oficial deve sair até o dia 26 de julho.

O portal Globo.Com informou que no acordo, teria sido fechada a indicação de Josué Alencar (PR) para vice de Geraldo Alckmin. Além disso, teria sido firmado o compromisso da reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidente da Câmara dos Deputados em 2019.

As tratativas estariam bem avançadas e, segundo um dos envolvidos nas articulações, existe 90% de chances de se concretizar esta aliança de todo o centro, o que, na prática muda o atual cenário eleitoral.

Antes de seguir com a notícia…

Vamos fazer o teste de perfil do investidor e descobrir se você é conservador, moderado ou arrojado?

[banner id=”teste-perfil”]

No páreo da aliança com o “Centrão”, também estaria Ciro Gomes (PDT), mas sem muito prestígio. A maioria dos partidos que integram o “Blocão” acreditam que Ciro não seria uma boa escolha pois provoca medo no empresariado, e isso, tende a prejudicar bastante o financiamento da campanha eleitoral.