General Mourão inaugura base brasileira na Antártida

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.

Crédito: Reprodução/Facebook Marinha

“O Brasil está de volta na Antártida com grande força”. O anúncio, feito por meio do Twitter pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi em comemoração à inauguração da base Comandante Ferraz, na Ilha de Rei George, na Antártida.

A solenidade de reinauguração da base, que foi transmitida ao vivo pela página da Marinha brasileira no Facebook, contou com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

As novas instalações possuem 17 laboratórios equipados com alta tecnologia e um heliporto distribuídos em um espaço de aproximadamente 4.500 metros quadrados.

De acordo com o ministro Marcos Pontes, os cientistas usarão a base para estudar microbiologia, geleiras e o clima, entre outras áreas.

As novas instalações foram construídas pela estatal Ceiec, que tem sede em Pequim, e possuem capacidade para abrigar até 65 pessoas.

O projeto foi necessário depois que um incêndio de grandes proporções destruiu aproximadamente 70% das instalações da base em 2012, além de causar a morte de dois oficiais navais que trabalhavam no local.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374